Sozinho - O meu Eu

Estamos sempre sozinhos, sempre haverá um caminho a ser seguido, cada um tem que seguir a sua trilha, conquistar o seu espaço, alcançar o seu triunfo. As decisões cabem as pessoas, são elas é que decidem o que querem, aonde querem ir e aonde querem chegar. Não existe um único caminho, uma única trilha, mas a decisão por qual seguir, é um ato individual, solitário, de risco e cheio de incertezas, de descobertas, de aprendizado, não se pode delegar a decisão a outros, para que decidam por você, outros podem no máximo te orientar, aconselhar, mas no fim, não serão os outros que trilharão o caminho escolhido e sim você.

Viver é um ato solitário, mesmo quando rodeado de pessoas e, quando  mais você se expõe, quanto mais riscos correr, quanto maior o desafio, quanto mais audacioso você for, mais sozinho você estará; é você, seu modo de pensar, de agir, suas atitudes, a forma como responde aos estímulos é que o distinguem e torna você único, então  o que nos resta é termos coragem, ficarmos preparados e seguir, cada um a seu modo, o seu caminho e no caminho encontrar pessoas que compartilhem e simpatizem com suas idéias, seu pensamento e que confiem mutuamente, que estejam dispostas a seguir com você o caminho escolhido.

Sozinho todos nós estamos, todos nós somos um único em si mesmos, mas muitos de nós, para se proteger e se esconder atrás de uma máscara, um muro que nos protege e nos separa do lado de lá, pedimos as outras pessoas que intercedam por nós, temos medo de tomarmos nossas próprias decisões, de pensar por si mesmos, de assumir responsabilidades, assumir um posicionamento e enfrentar os riscos. Muitos vão passar a vida inteira camuflados e sempre escondidos atrás dos outros, com medo de decidir, de arriscar, de darmos o primeiro passo, seguem a boiada e não a sua escolha independente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?