Controle Organizacional!

Em se tratando de organizações empresárias cujo negócio envolve muitas frentes de trabalho, encampadas por diferenças e heterogêneas visões, missões e prerrogativas, cujo o controle é fundamental, em conseguir o ordenamento das atividades na organização, esta somente pode dizer que mantém e tem o controle sob seu domínio, quanto este controle estiver associado a uma filosofia de transparência, sendo que aqui, a palavra transparência tem haver com a informação, que deve permear a organização, a que tem como premissa, numa condição de reportar, de prestar contas, de informar, de notificar, de responder, de aceitar, de divulgar, de esclarecer, de apresentar, de comunicar, de alertar, de avisar e de acompanhar, que assim, nas suas diversas divisões internas, nos seus variados processos, nos projetos em andamento, tanto quanto, nas atividades, serviços, trabalhos, tarefas, etapas e fases, se pode manter controle, ao qual, cada área, tem dentro dos limites do seu escopo, controlar o que lhe cabe como missão, tanto quanto, pode a organização a nível estratégico, acompanhar e poder ter um panorama geral sobre tudo o que esta acontecendo na organização, em todas as áreas, isto diante de uma agenda de tempo, visando olhar o tempo atual, o futuro e também o passado, no que concerne ao controle na organização, pois sem isto, mesmo tendo sistemas gerenciais de alto nível; o que se tem, são informações em diferentes níveis de abrangência, tanto quanto, gráficos de síntese, mas que mostram uma organização fria, sem vida, ao qual, todo e qualquer esforço para reverte qualquer problema ou dificuldade, pode não surtir o efeito que se deseja, e quando se tem, uma filosofia e até uma cultura, de que tudo tem que ser reportado, ser demonstrado, ser justificado, ser apresentado, em duas mãos de via, ou seja, de ida e volta, tudo tem que ter feedback de retorno, até para o que foi recebido, que deve ser prontamente respondido, bem como, que exista um acompanhamento, envolvendo estatus ou situação, do que foi enviado ou recebido, com diferentes designações em status, para que, nada fique sem que se possa ver, em termos de status ou situação, e assim, manter total controle da organizacional interna.

Todo e qualquer controle tem que envolver a questão tempo, cujo o prazo, deve existir a fim de que se mude o status ou situação, seja em uma demanda, seja em um pedido, seja em uma resposta, seja em uma solicitação, seja em um encaminhamento, seja em uma notificação, tanto quanto, em um alerta, que assim, por diferentes perspectivas, análises e visões, se pode ter acesso a informações de controle, e isto, para todas as áreas organizacionais, seja de contabilidade, seja de segurança, seja de vendas, seja de compliance, seja de tecnologia,  seja de produção...etc, que somente assim, tendo uma área especifica de controle interno, é que será possível monitorar, controlar, acompanhar, perceber e identificar, problemas de controle na organização, ao qual, aliado a informações gerenciais, tanto quanto, gráficos demonstrativos e um radar de posições, é que, se poderá efetivamente desenvolver soluções que visem, resolver ou sanar problemas de ordem organizacional. Um canal de controle que seja organizado em diferentes categorias de controle, níveis de controle, tanto quanto, que seja o meio operacional de registrar todas as informações de controle tem que ser implementado, seria como, um painel de controle, aonde tudo pode ser visualizado sob diferentes perspecivas, cujo o tempo e prazo, servem de termômetro, envolvendo a questão em termos de percentual, de quanto, os trabalhos fluem na organização, no que se refere à produtividade, que assim, se poderá identificar problemas, gargalos, deficiências e dificuldades, que podem serem resolvidas tanto pontuais, quanto de forma genérica e abrangente, e tendo, um diário de informações compiladas por áreas, e só assim, que neste caso, tem haver com controle operacional da organização, se pode ter controle organizacional. 

Um painel de controle que demonstre as atividades da organização em termos de processos, projetos, funcionalidades, tanto quanto, de posições e situações, ao qual, se possa agrupar, organizar e cruzar informações, em função da produtividade e do quanto esta a organização sendo efetiva em alcançar e conseguir resultados, fazendo valer seu propósito organizacional, ao qual, todos na organização estão empenhados e comprometidos, em atender e satisfazer o negócio, visa tão somente, ter uma visão da máquina orgnaizacional em funcionamento, cuja a temperatura expõem as condições internas. A área de controle tem esta função e missão de identificar e impor controle em tudo que for de relevância e interesse, de que seja monitorado, visando ter controle sobre a atividade organizacional.

Controle organizacional tem haver com a atividade da organização em sí em termos de eficiência, do quanto a atividade esta sendo eficiente, envolvendo os trâmites internos, no que tange as demandas e encaminhamentos, visando tornar a organização um mecanimos bem engendrado, ao qual, a transparência a impelirá neste contexto de ser eficiente, visto que tudo, esta sendo demonstrado e controlado, em temos de que a atividade flua, tanto quanto, se perceba e detecte gargalos ou problemas de eficiência. Nisso uma área de controle que monitore a atividade na forma de um monitor, que pode ser categorizado em áreas ou contextos específicos, poderia suscintar em apoio, suporte e também em mudanças, visando que os gargalos ou problemas sejam resolvidos com maior proatividade, tornando a área de controle uma área de operação, diferente de áreas como, compliance, jurídico, segurança, projetos e recursos humanos, pois esta, monitora a eficiência interna, em conseguir ser mais otimizada, em termos de atender e satisfazer as demandas e encaminhamentos em atividade na organização.

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