Compromisso

Se comprometer com algo é se engajar inteiramente, se entregar e se doar em cumprir obrigações assumidas, tarefas a serem desempenhadas e em realizar o trabalho que nos foi determinado, cujo propósito e finalidade estamos a par, conscientes de sua necessidade, suas implicações, dos riscos e incertezas relativos ao compromisso.

O compromisso pode ser encarado como um dívida assumida e que temos que pagar dentro do prazo estipulado, passamos a ser devedores a partir do momento em que nos comprometemos com alguém ou com algo.

O engajamento deve ser total e nossa dedicação exclusiva, sem essa consciência e este estado mental, correremos o sério risco de não cumprirmos nossa missão, de não atendermos os anseios e os resultados que teríamos que alcançar.

Se assumimos o compromisso com alguém e em nós foi depositado total e irrestrita confiança, sendo nós detentores de recursos, conhecimentos para iniciarmos e terminarmos aquilo com o qual nos comprometemos, somos a partir deste ponto responsáveis por cumprir e atender as expectativas esperadas.

Muitas vezes temos que esquecer de nós mesmos para nos envolvermos de corpo e alma até que tudo tenha dado como encerrado, não podemos desperdiçar a vida de pessoas que nos apoiaram, estiveram ao nosso lado nas horas mais difíceis e esperam de nós a efetividade daquilo que foi acertado, senão estaremos nos condenando a ser percebidos como alguém que assumi determinado compromisso e não os cumpri. Nossa imagem e reputação serão abaladas enquanto nossa credibilidade ficará manchada, não terminamos o que começamos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?