Método de fazer

Tudo tem um jeito certo de se fazer, uma maneira correta, uma forma de se fazer melhor e fazer bem feito. Para se fazer algo é preciso ter um método, um método especifico para cada tipo de situação ou circunstância. Ao escolher o método deve-se analisar a situação, a complexidade envolvida ao que se pretende fazer, para posteriormente decidir-se pela maneira de como será feito, também é preciso ter em mente o que esta em jogo e, quanto esforço e trabalho serão necessários, além das peripécias e voltas que terão de ser dadas para se fazer o que tem que ser feito.

O método escolhido para que possamos fazer nestas circunstâncias é o resultado de um profundo conhecimento da situação e a realidade que nos cerca. Então o método neste caso, são todos os procedimentos, passos e ações necessários a fim de produzir um resultado que satisfaça certos requisitos para se chegar ao objetivo almejado. O método escolhido para fazer algo é o resultado da análise da situação de que nos deparamos, é um processo de escolha de ações e definição de passos, e o caminho a ser trilhado, para que posamos fazer o que nos propomos. A escolha de método é a compreensão de que cada situação exige uma forma mais eficaz de se fazer algo em função das suas peculiaridades, diferenças e nuances envolvidas no propósito. Qualquer coisa que tenha que ser feito, se não feito com critérios, através de procedimentos e passos, que são resultado da análise da situação, se torna um trabalho mal feito, mal executado, com resultados desastrosos.

Para se fazer qualquer coisa sempre desenvolva um método que justifique suas ações, desta forma você sabe o que esta fazendo e como esta fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?