Negócio Inteligente - Conhecendo o seu cliente

Ferramentas de TI que buscam vasculhar vastos bancos de dados procurando por dados e informações que possam diagnosticar ou encontrar algo relevante e valioso no que se refere a oportunidades de negócio, são somente mecanismos que auxiliam a perceber o que é óbvio, ou seja, podem indicar um cliente em potencial, podem indicar que um determinado cliente tem feito poucos negócios com a organização, que um determinado cliente tem diminuído o volume de negócios com a organização, ou que um determinado cliente em potencial poderia realizar mais negócios com a organização, fora isto, estas ferramentas não podem fazer milagres e ajudar a organização a crescer ou diminuir seus custos, negócio inteligente não se trata de saber mas de fazer, sem negociar não existe inteligência nos negócios, então negócio inteligente esta mais no ato do que no conhecimento, muitas vezes não se tem tanto conhecimento, mas se tem a atitude de realizar negócios de forma inteligente em que o cliente e a organização saiam ganhando, um negócio que é bom para ambos os lados, pois não se pode querer somente ganhar enquanto alguém perde, no futuro o perdedor irá fazer negócio com quem negocie de forma inteligente visando manter e preservar um negócio por um longo tempo, não somente ganhar agora para perder no futuro. Negociar é uma arte de querer ganhar saindo satisfeito com a negociação, sem que alguém se sinta perdedor, mas que foi bom para ambos os lados, eu ganho, você ganha, agora se você ganha e eu perco, amanhã e não irei mais negociar com você, alguém vai saber negociar inteligentemente e nós ganharemos. Para se fazer um negócio inteligente é preciso primeiro uma politica voltada para negociar visando ser bom para ambos, segundo é preciso pessoal treinado e preparado para negociar desta forma, terceiro é preciso respeitar a negociação, então equipes de vendas que são responsáveis por negociar tem que saber lidar com as necessidades do cliente de forma a buscar realizar uma negociação que atenda tanto a vontade de vender da organização como a vontade e necessidade de comprar do cliente, amparado pela politica de negociar objetivando ser bom para ambos, quando o cliente percebe que esta é a regra, você terá conquistado um cliente para te-lo por um longo prazo, um relacionamento que busque satisfazer os dois lados.

O que as ferramentas de TI voltadas para  DW - data warehouse, BI - busines inteligence e Data Mining podem fazer e ajudar para que a organização faça negociações inteligentes, pode mapear, pode relacionar, pode informar, pode encontrar, pode diagnosticar e pode revelar quais clientes e quais negócios podem ser feitos de forma inteligente, podem agrupar por unidade, por área geográfica, por atividade de negócio, por cidade, por estado, por potencial de negócio e podem indicar negócios que podem serem feitos com determinados clientes, mas quem vai ter que negociar é o pessoal de front, aqueles que vão até o cliente, que entram em contato com o cliente, que conquistam o cliente, para isto é preciso saber negociar, mesmo tendo conhecimento e posse de informações privilegiadas que poderão serem negociadas com o objetivo de propor ganhos ao cliente e a organização.

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