Fazendo uma Organização Cada Vez Melhor
Como você pode ajudar a sua organização a ser cada vez melhor tendo uma atuação critica em relação ao seu posicionamento no mercado, sendo mais competitiva e preparada para enfrentar os novos desafios impostos por estes novos tempos em que as tecnologias parecem reinar num mundo antes dominado pela presença de estruturas físicas, tecnologias estas desenvolvidas e inseridas num mundo virtual em que pessoas e empresas se comunicam, estreitam relacionamentos, desenvolvem seus negócios sem precisar de contato físico. Todo o negócio para não dizer qualquer negócio é baseado na oferta e procura, em que pessoas e organizações buscam comercializar seus produtos e serviços, comprando e vendendo, alguém busca algo para si enquanto do outro lado alguém tem algo para oferecer, mas como casar esta necessidade, de forma que quem procura saiba aonde encontrar e quem vende sabe para quem vender, ou mais ainda, que quem deseja saiba de quem comprar e quem vende saiba aonde esta quem quer comprar, pois são dois lados que devem se relacionar para que uma transação comercial aconteça, até algum tempo atrás bastava anunciar um produto ou serviço, fazer propaganda com divulgação nos meios de comunicação para que os possíveis clientes o procurassem, mas com o crescimento da concorrência, com o aparecimento das novas tecnologias e com a mudança de comportamento do mercado consumidor, estes meios já não atraem novos clientes como antes e devem ser mais utilizados como forma de fortalecer a marca, a organização, para marcar visibilidade, mas não necessariamente irão atrair mais clientes, as organizações que querem chegar até seus clientes, se aproximarem e estarem perto destes quando estes procurarem por produtos e serviços que são oferecidos, devem utilizar outros meios, outras formas e outros métodos se quiserem crescer, aumentar e ganhar uma fatia maior do bolo que disputam no mercado. Estes novos meios devem serem capazes de viabilizar um canal em que o cliente perceba que a organização é melhor ou diferente e por isto pode atender as suas necessidades, as novas formas de abordagem devem fazer o cliente entender que diante de um leque de opções esta é a sua melhor escolha, já os novos métodos envolvem ir até o cliente de forma a não ser o mesmo entre tantos, utilizando-se de presença sem realmente estar presente, mas sim, que o cliente saiba com que comprar, aonde comprar sem ter que ficar fazendo buscas e realizando pesquisas a fim de comparar preços e produtos, mas sim que consiga reunir na organização todas as suas expectativas de confiança e de oportunidade de negócio, pois se criou um relacionamento sem antes mesmo ter comercializado algo, somente ofereceu um bem maior a credibilidade e a confiança. Tendo a propaganda e as companhas de marketing como um veículo a mais, mas não sendo o marketing convencional o impulsionador de vendas, mas um marketing de relacionamento sem que haja necessariamente alguma venda, mas conhecimento, informação e a percepção, para quando houver a necessidade, quando tiver que buscar alguém, quando tiver que fazer algum negócio, este saiba aonde encontrar e quem é quem nesse novo mundo de se fazer negócios.
A marca da organização tem que ficar associada a um entendimento de confiança e de credibilidade, além da garantia de solidez, que se busque fazer com que a marca seja associada como sinônimo da industria a que pertence, assim, a marca deixa de ser somente uma marca ou mais uma entre tantas na mesma industria, passando ela mesma a ser percebida como própria industria, sendo conhecida como referência na industria em que atua, industria neste caso, é todo empreendimento organizacional em algum ramo de negócio.
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