Treinando e preparando equipe de vendas

A área de vendas de qualquer organização é a porta de entrada das empresas, aonde o cliente deve sempre encontrar aberta e o vendedor deve sempre abrir para o cliente entrar, pois é a área responsável por comercializar tudo o que se produz, desenvolve e se tem a oferecer como organização ao mercado, é por onde entram os pedidos, é por onde são fechados os negócios, é por onde são negociados os produtos e os serviços, que são ofertados pela organização, pode um produto se vender sozinho em razão da sua exclusividade, da sua alta qualidade, do seu apelo comercial e da sua necessidade, embora possa também se vender por questões de novidade quanto a aspectos de inovação, tecnologia embargada e além é claro de fatores como qualidade, satisfação e desejo, mas sem haver alguém que faça o intermédio entre o produto e o cliente, mesmo que seja somente para auxiliar, a venda pode não se concretizar. A equipe de vendas deve ser composta de pessoas orientadas para venda e a comercialização de tudo o que a organização tem a oferecer ao mercado, este pessoal deve além de conhecer o produto ou serviço que será vendido, ter também aptidão para lidar com pessoas, lidar de forma a sempre atender as expectativas, os anseios e desejos de quem procura ou é procurado para adquirir o produto ou serviço, conhecer formas de abordagem, de tratar e lidar com pessoas é a tônica mais importante de quem quer ser um bom vendedor, além de conhecer bem o produto e ou serviço que quer vender, deve ser preparado para saber como ir até o potencial cliente ou mesmo como receber este quando é procurado, o estilo, a forma e a maneira de se lidar com os clientes podem determinar o sucesso de qualquer venda, pois além de um bom produto, de um bom serviço, deve-se ter disposição para atender muito bem o seu cliente, ir ao encontro das suas necessidades, dos seus desejos e anseios, não somente demonstrar um produto e esperar que tudo se resolva desta forma, é preciso uma abordagem que enfatize as qualidades e os aspectos que tornam aquele produto ou aquele serviço, a escolha certa para o cliente, de forma que este se sinta bem com o que lhe foi demonstrado, explicado e convencido, pois o cliente não somente quer um produto ou serviço de qualidade, mas também quer ter apoio e certeza de que sua escolha foi acertada e realizou um bom negócio. 

Percebendo isto e voltado para este tipo de atendimento é que as organizações devem treinar e preparar sua equipe de vendas, um treinamento voltado para fazer o cliente sentir-se bem com a negociação, que foi um negócio feito com total transparência, total apoio e com total confiança, que faça o cliente ter a certeza de que aquele foi um bom negócio realizado.

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