Apareça e Cresça sendo Humilde
Uma regra tão valiosa que deveria fazer parte dos valores de qualquer organização que queira crescer e ser reconhecida pelo mercado, se ninguém o conhece ou sabe quem você é, não há como você crescer, aumentar seu faturamento e consequentemente seu lucro, é preciso aparecer, se mostrar para que as pessoas o vejam, o conheçam e saibam quem você é, as pessoas precisam saber quem é você e o que você tem a oferecer, sem saber com quem esta lidando, como você é. Se as pessoas desconfiam na dúvida iram buscar quem elas conhecem e confiam, mesmo que você tenha as melhores intenções, seja a melhor solução para os problemas e possa ajudar e contribuir, sem conhecer você sempre haverá um sentimento de desconfiança. Para crescer você tem que ser procurado, tem que estar disponível, estar preparado, e tem que se mostrar para dizer para que você veio, porque esta aqui, qual é a sua proposta e o que você tem a oferecer, tem que divulgar, tem que ver e ser visto e ser o que as pessoas querem e precisam. Mas cuidado para quando elas te olharem e te procurarem seja humilde o suficiente para atender as suas expectativas diante daquilo que se mostrou e elas acreditaram, não seja arrogante, não seja displicente e sempre respeite todos os que te procurarem, independentemente de quem for. As organizações tem uma finalidade no mercado em que atuam e não devem discriminar o seu mercado ou bancar ser superior, mesmo tendo Know-how e expertise no mercado em que atua, é sempre o mercado quem dita as regras, é ele quem faz as escolhas.
As empresas para venderem tem que serem conhecidas e mostrar o que tem a oferecer e como são, sem as pessoas saberem e as conhecerem não há como você crescer, mesmo quando você é proativo e vai até seus clientes, você primeiro tem que vender a imagem, para depois vender o produto e, toda vez que você ganhar um cliente cultive o relacionamento, pois é mais barato manter um cliente do que conquistar um novo, ofereça sempre o que o cliente deseja e quer, se possível ofereça além do que ele espera que a sua empresa possa lhe oferecer, surpreenda-o e alimente este desejo de satisfação, assim você terá sempre um parceiro de negócios confiável e certo. Todo cliente satisfeito tende a falar bem de você e te recomendar a outros interessados, por isso nunca permita que seu cliente tenha motivos para falar mal de você, ofereça a ele sempre o melhor que puder diante da realidade do mercado, diante do seu posicionamento, diante do que sua organização se propôs, e colha os resultados deste relacionamento. Todo o cliente novo deve ser tratado como um cliente especial para que ele possa saber distinguir o que você tem de melhor e a oferecer em relação a concorrência.
Humildade é um estado de sempre estar alerta e preparado para atender o mercado mesmo nos momentos em que o mercado esteja em desaquecimento, pois nesta hora em que o cliente vai procurar quem ele confia e quem sempre o respeitou e o tratou bem. Se o mercado esta aquecido não seja arrogante e trate bem o seu cliente, para quando as coisas se um dia piorarem, este cliente que foi bem tratado numa época em que ele era mais um, agora que ele é um dos poucos ele lembrará disso.
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