Controles e Práticas Administrativas
- Prudência: Fazer sempre mais com menos, cautela na hora de decidir, ter um pensamento voltado a longo prazo, olhar o mercado real e não a perspectiva de crescimento, estar ancorado em bases sólidas, cumprir metas e objetivos cuja prioridade é de maior relevância e urgência, de forma a dar sustentação para os próximos objetivos. Ser realista e um pouco pessimista quanto ao futuro, não ambicionar e sonhar com crescimentos que podem por em risco o negócio.
- Conservador: Manter um estilo conservador e moderado quanto a alavancagem de novos negócios, mantendo cuidando com o que já possui. Não descuidar dos riscos e problemas relacionados as intempéries do mercado, bem como possíveis oscilações de humor e mudanças de comportamento decorrentes de crises e bolhas especulativas. Estar atendo as variações de humor que impliquem em ações que o mercado utiliza para se defender de possíveis perdas. Negócios pautados na clareza e transparência com sólidos argumentos que lhe favoreçam com indicativos reais de chances de serem concretizados. Visão independente pautada na experiência de acontecimentos passados, tendo a responsabilidade em não desperdiçar recursos em infrutíferas ações que não produzirão os resultados esperados.
- Reserva: Sempre manter uma reserva liquida para provisões associadas a riscos, acontecimentos inesperados e aprofundamento de eventuais dificuldades dos negócios em um mercado instável.
- Provisão: Recursos mantidos a fim de suprir eventuais dificuldades quanto ao recebimento de direitos, declínio na atividade dos negócios e encolhimento do mercado, Recursos mantidos para se prevenir de possíveis crises e incertezas do mercado, bem como, recursos mantidos para suprir necessidades futuras quanto a compromissos, dividas e pagamentos combinados.
- Fundo de Investimento: Recursos guardados para investimento em negócios sólidos, duradouros e a longo prazo, cujo retorno é certo mesmo que mínimos. Diversificação em aplicações de negócios, a fim de não comprometer o capital em uma só modalidade, não aplicar todo o capital em um único ramo ou atividade para não correr o risco de perder tudo o que foi investido.
- Crescimento Sustentado: Crescimento em ações responsáveis pautados numa relação de respeito as pessoas, a comunidade e ao meio ambiente, utilizando-se de recursos renováveis e que possam ser reaproveitados e reciclados, de forma a não exaurir os recursos naturais e que possam se tornar escassos, para possibilitar atender a necessidade das gerações futuras. Sempre amparado pela ética, tratamento leal e responsável na realização dos negócios.
- Risco: Toda atividade humana tem algum tipo de risco, ninguém esta imune aos acontecimentos inesperados e possíveis perdas, os riscos são partes inerentes a nossas vidas e a tudo o que fazemos. Evidentemente quanto mais se expõem, quanto mais você enfrenta as dificuldades, quanto mais você desbrava caminhos e segue uma trajetória de desafios em busca de uma posição melhor, seja na vida pessoal, seja na vida profissional, maior será o risco, o risco está inversamente ligado ao desafio e dificuldade.
Comentários
Postar um comentário