Sensibilidade e Sentidos Aguçados
Para poder enxergar o mundo que nos cerca, a nossa realidade e o que esta acontecendo a nossa volta, é preciso que estejamos sensíveis as necessidades e os avisos que nos alertam através de sinais sutis de possíveis transformações e acontecimentos que estão por vir. A nossa percepção deve estar ligada a fim de permitir recepcionar e captar tais mensagens que geralmente se iniciam de forma sútil e fragmentada, mas com propósito claro, cabendo a nós detectar isso. Todos os nossos sentidos precisam estar sintonizados com as demandas crescentes, cujas as exigências são cada vez mais acentuadas, cobrando nos melhorias nas condições atuais, e da forma como sempre tivemos vendo e fazendo as coisas. Estando estes mecanismos ligados e atentos ao que esta acontecendo, começaremos a processar e a diagnosticar as causas e seus efeitos, o que nos permitirá tomar iniciativas com o propósito de atender as expectativas, corrigir problemas e ou mitigar seus efeitos.
A abordagem a ser utilizada em cada uma das mensagens processadas deverá ser baseada na experiência de acontecimentos passados, no conhecimento acumulado entre tantos outros acontecimentos e experiências já vivenciadas em eventos similares.
Sem estarmos com os nossos instrumentos preparados e em alerta, sentidos aguçados e atentos, não teremos como identificar a nossa realidade e a realidade que se aproxima, cujos sinais já nos foram emitidos e que agora exigem atitudes proativas para atender de forma a lidar com tais mudanças em um novo contexto, um contexto aberto, livre de preconceitos e que atendam as exigências minimas do que é certo ou errado num mundo em constante transformação.
Comentários
Postar um comentário