O que faz vender
O que faz vender é a qualidade, a confiança, a credibilidade, a segurança, e os altos padrões éticos, além de o público saber de tudo isto. Associar a marca da organização a estes conceitos ou valores, aonde o público se identifique e preze por tais questões, isto tudo será sinônimo de sucesso de vendas, são a maneira de se realizar e fazer negócios é que produzirão resultados positivos.
Propaganda, comerciais e gastos em publicidade hoje em dia somente dizem que a empresa existe e esta no mercado, mas não faz vender, talvez ofertas ou vantagens associadas a publicidade tenham alguma influência na decisão do consumidor, do cliente, mas é um fator de necessidade e oportunidade, neste caso é isto que está atraindo o cliente, mas pode ser algo passageiro e tão logo haja uma oportunidade melhor e outra necessidade a ser atendida, este cliente irá mudar para o concorrente a fim de obter vantagem, é preciso criar vínculo de satisfação, de orgulho e de identificação com a marca, com a organização a qual o cliente mantém uma relação.
O cliente tem que ser muito bem tratado, que os produtos e serviços sejam de alta qualidade, o cliente tem que confiar na marca e na organização, o cliente tem que acreditar nos propósitos e no que a empresa faz, o cliente tem que se sentir seguro com os produtos e serviços da empresa e com o trabalho que a empresa realiza, além de se identificar com a marca, com a empresa no quesito padrões de ética. Atendendo estes aspectos além de o cliente saber disso na forma prática, sendo aplicado pela empresa, sabendo que o que a empresa diz é o que ela faz, manterão o cliente e atrairão outros clientes, é um questão de atender as necessidades, as expectativas e a satisfação dos desejos e anseios dos clientes que são fatores críticos de sucesso de qualquer marca e organização.
Novos tempos exigem novas posturas e novos padrões de relacionamento com o cliente, o que o cliente quer é segurança e confiabilidade, saber que aonde pisa é seguro e confiável. Que existem uma série de fatores envolvidos na imagem e na reputação da marca que muitas vezes não são explícitos mas são percebidos pelo mercado, pelos clientes e pela sociedade. O que torna a identificação com a marca e com a empresa algo como o mundo em que eu quero viver ou gostaria de viver.
Negligenciar seus clientes e achar que este não percebe e saiba da realidade que o cerca é o mesmo que ignorar seus anseios e desejos, é tratar o cliente como ignorante, estupido ou insignificante. O cliente percebe e sabe quando esta sendo enganado, ludibriado e quando é mal tratado, um negócio que sobrevive a custas destas atitudes terá vida enquanto não houver concorrentes ou produtos substitutos, pois havendo concorrentes, existindo produtos substitutos ou similares o cliente tem poder de escolha e certamente fará uso desta prerrogativa.
Cada conquista de mercado, cada avanço acompanhado de crescimento econômico, aumento da quantidade de clientes, tem que ser acompanhado com a preocupação em satisfazer os desejos e os anseios destes clientes através de processos contínuos de melhorias no atendimento, na qualidade dos produtos e serviços e sempre estar sintonizado com as necessidades dos clientes.
Propaganda, comerciais e gastos em publicidade hoje em dia somente dizem que a empresa existe e esta no mercado, mas não faz vender, talvez ofertas ou vantagens associadas a publicidade tenham alguma influência na decisão do consumidor, do cliente, mas é um fator de necessidade e oportunidade, neste caso é isto que está atraindo o cliente, mas pode ser algo passageiro e tão logo haja uma oportunidade melhor e outra necessidade a ser atendida, este cliente irá mudar para o concorrente a fim de obter vantagem, é preciso criar vínculo de satisfação, de orgulho e de identificação com a marca, com a organização a qual o cliente mantém uma relação.
O cliente tem que ser muito bem tratado, que os produtos e serviços sejam de alta qualidade, o cliente tem que confiar na marca e na organização, o cliente tem que acreditar nos propósitos e no que a empresa faz, o cliente tem que se sentir seguro com os produtos e serviços da empresa e com o trabalho que a empresa realiza, além de se identificar com a marca, com a empresa no quesito padrões de ética. Atendendo estes aspectos além de o cliente saber disso na forma prática, sendo aplicado pela empresa, sabendo que o que a empresa diz é o que ela faz, manterão o cliente e atrairão outros clientes, é um questão de atender as necessidades, as expectativas e a satisfação dos desejos e anseios dos clientes que são fatores críticos de sucesso de qualquer marca e organização.
Novos tempos exigem novas posturas e novos padrões de relacionamento com o cliente, o que o cliente quer é segurança e confiabilidade, saber que aonde pisa é seguro e confiável. Que existem uma série de fatores envolvidos na imagem e na reputação da marca que muitas vezes não são explícitos mas são percebidos pelo mercado, pelos clientes e pela sociedade. O que torna a identificação com a marca e com a empresa algo como o mundo em que eu quero viver ou gostaria de viver.
Negligenciar seus clientes e achar que este não percebe e saiba da realidade que o cerca é o mesmo que ignorar seus anseios e desejos, é tratar o cliente como ignorante, estupido ou insignificante. O cliente percebe e sabe quando esta sendo enganado, ludibriado e quando é mal tratado, um negócio que sobrevive a custas destas atitudes terá vida enquanto não houver concorrentes ou produtos substitutos, pois havendo concorrentes, existindo produtos substitutos ou similares o cliente tem poder de escolha e certamente fará uso desta prerrogativa.
Cada conquista de mercado, cada avanço acompanhado de crescimento econômico, aumento da quantidade de clientes, tem que ser acompanhado com a preocupação em satisfazer os desejos e os anseios destes clientes através de processos contínuos de melhorias no atendimento, na qualidade dos produtos e serviços e sempre estar sintonizado com as necessidades dos clientes.
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