Vantagem competitiva em produtos e serviços
Um produto com vantagem competitiva se destaca por conseguir satisfazer e atender os clientes oferecendo algo que produtos semelhantes não possuem, uma vantagem é algo inovador, avançado tecnologicamente ou que ofereça um diferencial por isto se destaca em relação a outros produtos e serviços, esta vantagem somente se consegue quando é possível oferecer algo que o mercado deseja, que os clientes querem e que seja melhor que os do concorrente, é um produto que não tem igual ou que ofereça mais em relação a atender as necessidades dos clientes, a busca por oferecer um produto ou serviço que seja mais competitivo e mais vantajoso que os existentes no mercado, é o objetivo das organizações, quando estas querem estabelecer uma dianteira em relação a concorrência, tendo esta vantagem como um atrativo para conquistar seus clientes. Produtos e serviços competitivos devem serem desenvolvidos com a finalidade de atender requisitos e critérios que os tornem mais vantajosos do que os da concorrência, reunindo toda uma série de características que os distingue não só como um novo conceito mas com vantagens para torna-lo competitivo em relação a produtos e serviços similares, esta atenção pode ser verificado em todos os aspectos que formatam o produto ou o serviço, no caso de produtos e serviços financeiros, estes devem serem vantajosos e demonstrarem serem competitivos em vários aspectos como demonstrativos atualizados que mostram os ganhos no fim de um período, o incremento dos ganhos a longo da aplicação financeira, uma previsibilidade de ganhos se as taxas se mantiverem num mesmo patamar em relação ao atualmente observado, além dos apelos visuais e atenção em oferecer ao cliente comodidade e segurança, tornando o produto vantajoso somente por oferecer uma forma simples e eficaz de acompanhamento dos seus rendimentos, mas claro que isto por si só não o torna um produto vantajoso, mas tem um apelo quando oferecer mais do que somente o rendimento, mesmo sendo o rendimento, no caso de um produto financeiro, o maior atrativo, pois o que o cliente, neste caso quer, é ganhar mais com seu investimento. Para se oferecer um produto que possibilite maiores ganhos do que os da concorrência devem ser verificados o que interfere ou que poderia ser feito para torna-lo mais atrativo no quesito rentabilidade, se uma melhor gestão tem que ser aplicada, ou se os resultados poderiam ser mais bem distribuídos em relação aos ganhos obtidos com a administração destes recursos.
Produtos e serviços para serem vantajosos competitivamente tem que oferecerem ganhos maiores ao cliente do que os oferecidos pela concorrência, são apelativos naquilo que os distingue e os torna melhor, tendo uma vantagem em relação aos seus concorrentes, pois possibilitam mais benefícios o que os tornam mais atrativos, proporcionando um adicional, algo a mais, algo melhor e mais vantajoso em relação a concorrência, por isto podem ser comercializados com este apelo e também se tornarem bastante atrativos pois tem muito mais a oferecer do que somente o comum.
Produtos e serviços para serem vantajosos competitivamente tem que oferecerem ganhos maiores ao cliente do que os oferecidos pela concorrência, são apelativos naquilo que os distingue e os torna melhor, tendo uma vantagem em relação aos seus concorrentes, pois possibilitam mais benefícios o que os tornam mais atrativos, proporcionando um adicional, algo a mais, algo melhor e mais vantajoso em relação a concorrência, por isto podem ser comercializados com este apelo e também se tornarem bastante atrativos pois tem muito mais a oferecer do que somente o comum.
Comentários
Postar um comentário