Acompanhamento dos concorrentes

A competição acirrada entre as organizações atuando no mesmo segmento de negócio tem trazido a tona todos os tipos de estratégias para manterem-se competitivas e bem posicionadas no mercado, envolvendo desde a busca por oferecer não somente os melhores produtos e serviços, mas também conquistar clientes através de ofertas e promoções, através de vantagens e benefícios, e quando não através de parcerias em que o objetivo passa a ser a busca por soluções que viabilizem e proporcionem o crescimento da organização e também dos seus clientes, são as leis de mercado, da livre concorrência e da competição,  atuando de forma a impulsionar e pressionar o mercado por buscar, alavancar meios e soluções, que contribuam e ajudem a manter, aumentar e superar metas quanto aos resultados econômicos. As organizações tem exercido uma forte influência sobre o mercado no que diz respeito em oferecer sempre melhor em qualidade, em tecnologia, em inovação e em vantagem competitiva para se manterem bem posicionadas no segmento de negócio que atuam, estão atendas a todos os movimentos em relação aos seus concorrentes no que possam estes afetar seus lucros e seus resultados, principalmente no que se refere a perdas de fatias de mercado, a perdas de clientes e a perda de faturamento, pois qualquer percalço, qualquer alteração poderá influenciar não somente os resultados da organização, mas também custar a cabeça de muita gente no comando destas organizações, o mundo é cruel e não esta aí para fazer afago a  quem não consegue manter os resultados, sempre alguém será cobrado por qualquer tropeço diante de um mercado sem trégua. Acompanhar e procurar conhecer o que seus concorrentes estão fazendo e como estão agindo no mercado, é uma atividade que todas as organizações fazem, principalmente quanto a observação dos preços praticados, dos produtos e serviços oferecidos, e a observância quanto a qualidade, a tecnologia que aplicam nos produtos e serviços que comercializam.

O principal resultado que será percebido pelos concorrentes certamente é o financeiro, se os lucros e receitas aumentam, os concorrentes estão atentos e observando estes avanços, perceberão quando a concorrência começa a subir posições e a ganhar espaço no mercado, a fatia do mercado tem novas divisões, os concorrentes estão crescendo e modificando a sua influência com consequente aumento dos seus lucros. Novos concorrentes também serão sempre motivo para acompanhamento, pois estes querem abocanhar também uma parcela do mercado, o que certamente acarretará em uma maior divisão, entrarão com apetite para crescer e expandir seus negócios, tornando a competição mais acirrada, mais competidores, maior a disputa por conquistar clientes e fatias do mercado, neste caso cada organização terá que viabilizar novas estratégias e buscar inovar quanto a manter o atual posicionamento, o acompanhamento deve ser um instrumento para assegurar que as estratégias estão dando resultado bem como não esta havendo perca ou redução do espaço já conquistado.

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