Monitoramento dos negócios da Organização

Para que o negócio da sua empresa não perca o rumo e não saia dos trilhos, tem que haver monitoramento diário do que se passa dentro e fora da organização, sem um acompanhamento diário do desenvolvimento da atividade organizacional, sem estar atento aos acontecimentos, a organização poderá não seguir o plano traçado e designado, além de não conseguir atingir as metas estabelecidas, pois a atividade na organização se realizam diariamente, os negócios são feitos no dia a dia, por isto tem que estar presente e acompanhando de perto tudo o que é feito, todos negócios que são fechados, todos os negócios que estão pendentes, todos os negócios que estão indefinidos e todos os negócios que podem ser realizados, acompanhar tudo e estar atento para possíveis interferências ou auxílios quando for preciso, ir atrás e obter informações para não ficar somente dependente e esperando que os resultados apareçam, é necessário quando for preciso, intervir, participar e ajudar, quando o interesse maior é efetivar as negociações, se alguma vantagem, algum autorização ou talvez um benefício maior tiver que ser concedido e podendo ser concedido para que os negócios, envolvendo valores expressivos e importantes para a organização, possam ser concretizados, isto deve ser feito, é claro que antes de tudo foi feito uma análise para medir e calcular o quanto se perde e o quando se ganha, mesmo tendo que abrandar os termos para viabilizar qualquer negócio, evidentemente que quando for constato prejuízo ou não havendo nenhum tipo de ganho a negociação chegou a seu limite e, neste caso, havendo ou não negociação a empresa fez o que pode. 

Um cliente procura a organização querendo fazer uma negociação tendo já uma ideia e uma proposta de qual seria a melhor oferta para conseguir realizar um bom negócio, mas este é atendido e recebe as condições ou as opções disponível que a organização tem a oferecer, diante desta realidade e de outras opções de negociação com outras empresas, o cliente obviamente irá optar pela negociação mais vantajosa e mais atraente, que atenda ou se aproxime da sua ideia ou proposta, pois sabe que tem um poder de barganha, neste caso, se for um negócio importante, se há algum lucro, seja financeiro ou algo em troca, a organização deverá procurar oferecer uma condição mais favorável para fechar o negócio, não ficando dependente e esperando que o cliente retorne, caso não encontre uma negociação melhor, mas é claro, que todo caso é um caso, e sempre tem que ter sido mensurado os ganhos, pois se não houver um esforço e uma preocupação em tentar satisfazer o cliente, este ficará com o sentimento de que não é importante ou que a organização não gosta dos seus clientes, sempre tem que haver uma forma de tentar achar uma proposta para cativar o cliente, pois se este sair e encontrar uma negociação melhor, nunca mais voltará a fazer negócio com a organização, pois foi mal atendido e não houve nenhuma preocupação em tentar buscar uma proposta mais atrativa, o mal atendimento pode ser, neste caso, caracterizado pela simples rigidez e inflexibilidade na negociação. 

Os gerentes na linha de frente e que recepcionam os clientes mais importantes ou atendem as negociações mais expressivas em termos de volume e valores, devem sempre buscar apoio junto as instâncias superiores para obter uma margem de flexibilidade, e nunca deixar o cliente insatisfeito, mas tudo tem um limite, e sempre devem ser buscados alternativas que não sejam extremas, ou seja, não se chegar ao limite em uma negociação na primeira rodada de conversações, pois o objetivo sempre é maximizar ganhos e nunca minimizar perdas, se houver necessidade para não existirem perdas, parte se para uma concessão maior a fim de minimizar e não perder ganhos, é uma outra rodada de negociações, quando percebe-se que não conseguiu efetivar o negócio, em que o cliente não se satisfez com a oferta, mas nestes casos o poder de decisão sobe de instância na hierarquia de comando na organização, assim como, serão verificados quais são os benefícios em se oferecer uma oferta melhor para realizar o negócio.

O negócio da organização é gerar riqueza com os seus produtos e serviços, aumentar ganhos, aumentar lucros e conquistar uma maior fatia do mercado, cabe somente a organização saber fazer isto com eficiência, não deixando margem para que o seu concorrente ganhe um cliente que poderia ter sido conquistado pela empresa, sabendo que esta poderia oferecer uma oferta melhor e atrativa para efetivar um negócio, por isto, acompanhar, monitorar e estar atento aos negócios deve ser uma atividade crucial para conseguir chegar no objetivo estabelecido.

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