Mercado Local e Mercado Global - Intermediação de Negócios

Empresas globais que estão presentes em diversos países e em todos os continentes possuem uma estrutura compartilhada voltada a atender suas necessidades em âmbito integrado, que neste aspecto isto significa dizer que quando uma unidade presente em um determinado país cujos clientes desejam ou buscam negociar seus produtos além de suas fronteiras, comercializando as mercadorias que produzem, podem contar com o auxilio e a intermediação destas operações através da organização multinacional, que sendo este o seu principal negócio, realizando e oportunizando negócios, estreitando caminhos entre seus clientes residentes em um determinado país com também seus clientes residentes em outro país, estando sempre atenta as necessidades e demandas destes, quanto a oferta e procura de bens de produção, commodities, e a comercialização dos mais variados produtos entre estas partes, sendo que o principal papel neste caso tem a determinação de facilitar, envolver, oferecer e intermediar tais transações entre seus clientes, seja em que parte do mundo estejam eles, desde que a organização esteja presente nestes mercados. A organização não só disponibiliza este canal e meio de negociação como também pode ajudar seus clientes, estando eles em que mercado for, a conseguir alavancar negócios, buscar novos parceiros comerciais e a construir um fluxo de transferências dos mais variados produtos entre mercados distantes e variados, ajuda a construir uma ponte de negociações que antes não existia, pois tem não somente a estrutura, a capacidade e o preparo para realizar estas negociações, como também a credibilidade, a solidez e a confiança, o que acaba por atrair e reter seus clientes nos diversos mercados em que atua, podendo os clientes ter a certeza de que  contam com a intermediação da organização na realização de vendas para os mais diferentes mercados, gerando mais  renda, incrementando o volume de vendas e criando vínculos e divisas nos fluxos cambiais entre as diferentes partes em todos os mercados em que atua.

Uma organização global com conhecimento local pode não só intermediar negociações como também ajudar seus clientes locais a realizarem negócios com seus clientes globais, faz isto oferecendo a seus clientes locais uma oportunidade de negócio com seus clientes globais, através da oferta e procura, através da demanda e escassez presente nestes mercados, o que tem um a oferecer ao outro e que tem o outro oferecer a este, o que alavanca e impulsiona novos negócios, novos parceiros e aumenta o fluxo cambial entre estes mercados, gerando divisas e proporcionando ganho em superavit nas contas externas destes mercados através do fluxo em conta corrente em moedas estrangeiras. O que para a organização é um negócio passa a ser também uma forma de aumentar laços e estreitar relacionamentos entre diferentes partes nos mais diferentes mercados, sendo a confiança e toda a estrutura preparada para fazer isto o diferencial neste tipo de negociação, passando os seus clientes a serem vistos como parceiros e não como simples demandadores de seus produtos e serviços.

A presença e o conhecimento local dão a organização todo o suporte de que necessita para oferecer e alavancar negócios com seus clientes locais junto a seus clientes globais, de forma que, a organização com seu know-how em realizar este tipo de negócio consegue ser eficiente em ambos os mercados em que atua por poder oferecer negócios a nível global a seus clientes locais, situação que sem esta intermediação seria muito difícil senão talvez inviável para estes clientes manter contato e mesmo saberem da existência um do outro e dos seus produtos, bem como conseguirem desenvolver seus negócios a nível global.

Enquanto o mercado local possui suas características e peculiaridades além de uma cultura própria em relação a sua história, isto torna a presença local e consequentemente o conhecimento deste mercado um ingrediente fundamental para que a organização possa ajudar na intermediação dos negócios em âmbito global, já estas diferenças de cultura, de língua e de costumes podem ser eliminadas por haver um agente que faça a ligação entres estes mercados, podendo o cliente local estar certo de que pode confiar seus negócios a um agente conhecido localmente mas que também conhece e esta presente em outro local do globo, que pode ser totalmente desconhecido e de difícil acesso para o cliente, pois também este mercado presente em outro local possui sua própria cultura, uma língua diferente, além de costumes e tradições próprias.

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