Coordenando uma força multi-tarefa
Coordenar uma força multi-tarefa exige combinação de diversos iniciativas que em conjunto buscam atender uma demanda que foi instaurada para suprimento de uma necessidade percebida, envolve a coordenação de diversas pessoas que sob o controle de uma liderança tem que buscar cumprir todas as iniciativas visando suprir as tarefas designadas, ou seja, pessoas reunidas e provenientes de diversas áreas de uma organização, que juntas e combinadas trabalham nas suas respectivas especializações realizando funções e atividades que visam produzir um resultado que satisfaça a necessidade da organização quanto ao cumprimento da iniciativa, envolvendo a realização de diversas tarefas, que quando feitas em parceria e em paralelo tem o efeito de produzir e atender o que ficou definido, desta forma, uma pessoa é designada somente e com a incumbência de cobrar, controlar e monitorar que as partes envolvidas cumpram com o que foi estabelecido em fazer, esta pessoa responsável por coordenar esta força multi-tarefa deve ter trâmite livre e acessível a todas as áreas envolvidas, além de ser, a responsável maior, também é a que exerce poder de cobrar e ser atendida no que for preciso para que o andamento das atividades envolvidas sejam realizadas dentro das expectativas e metas estabelecidas, bem como os prazos agendados. Uma atividade envolvendo uma força-multitarefa é geralmente resultado de uma necessidade percebida, que a organização não atende, assim percebeu-se numa discussão em que diversas partes reunidas diagnosticaram tal demanda, decidindo então viabilizar e criar uma força multi-tarefa para atender e suprir esta necessidade, mas como é uma atividade que envolve muitas áreas de especialização com múltiplas tarefas a serem realizadas a fim de dar cumprimento ao empreendimento, tem se então a combinação de forças das diversas áreas envolvidas para atender a demanda.
As diversas áreas envolvidas tem que estar subordinadas a uma liderança que possui o controle do andamento da atividade, tendo como obrigação atender as exigências de prazos e o cumprimento da tarefa especifica a cada área, sendo que podem ocorrer reuniões a fim de afinar e alinhar as iniciativas, objetivando esclarecer dúvidas, discutir problemas e informar quando ao andamento das atividades e em que ponto a atividade como um todo esta, para que ninguém fique disperso e sem ter noção do que já foi feito e ainda falta fazer, esta reunião de forças das diversas áreas tem que ter como premissa a total colaboração e cooperação para que se termine exitosamente a atividade, todos os envolvidos devem estar bem informados dos acontecimentos e do andamento da atividade, para que mantenham o foco e não diminuam o ritmo de trabalho.
Uma força multi-tarefa geralmente é um trabalho inédito que foge dos padrões normais de atividades que são cumpridas pelas áreas envolvidas, mas que pela necessidade, pela urgência é desenvolvida para atender a organização quanto a alguma determinação legal, quanto a uma deficiência percebida ou quanto a uma oportunidade detectada, mas como é algo extraordinário fora do planejamento habitual envolve-se um grupo de pessoas que devem ser alocadas exclusivamente para atender a iniciativa.
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