Administração Setorial nas Organizações

Administrar todos os setores de forma a manter alinhamento com as metas e objetivos da organização torna esta atividade a grande impulsionadora das realizações que podem ocorrer em qualquer empresa, pois é sem dúvida o carro chefe em tocar os negócios, por isto, saber lidar habilmente e gerenciar eficazmente a complexidade que é controlar, coordenar e comandar todos os setores da organização, faz da administração a este nível um componente peso pesado na hierarquia organizacional, pois se exige e se espera atitudes, comportamentos e desenvoltura que possam garantir avanços tanto aos relacionados a faturamento, bem como, aos relacionados a ganhos de fatias no mercado. Os diversos setores organizacionais são estruturados de forma a atender as mais variadas funções necessárias a fazer cumprir o negócio em que se opera, tendo cada setor uma incumbência especifica em atender uma função importante na atividade organizacional, sendo que toda atividade exercida na função setorial deve convergir seus esforços em atender as demandas do negócio, devendo cada setor ser comandado para atender estas demandas, dentro das necessidades  existentes, para que seus esforços sejam direcionados na proporção em que o volume de negócios é incrementado, são equipes distribuídas nos mais diversos setores com propósitos e tarefas bem definidas que visam dar vasão ao andamento dos trabalhos ali realizados para que atendam não somente ao setor mas também a organização. Cada setor é uma divisão da organização em uma unidade especializada tendo uma designação e função a cumprir, devendo esta manter um relacionamento harmônico com toda a estrutura organizacional, a fim de atender demandas e necessidades internas quanto a serviços próprios que devem estar integrados via processos com outros setores.

Administração setorial é um modelo de ações voltadas para satisfazer e atender lacunas no gerencialmente de todo o corpo organizacional, pois cada setor departamental, sabe muito bem o que tem que fazer e como agir, mas como cada setor procura olhar para dentro, cuidando do seu quadrado, este se não for lembrado permanente que esta inserido dentro de uma estrutura que deve agir e dirigir seus esforços em conjunto, poderá haver descompassos, desorganização, desorientação e até mesmo falta de integração com os demais setores da organização, pois isto é tão importante haver a preocupação com a administração horizontal no quesito integração, permeabilização e união, quanto aos esforços em conjunto para que se alcance os resultados objetivando o todo organizacional, tem que haver troca de sinergia e de uma ampla cooperação para que os resultados satisfação o conjunto e não só um setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?