Transformando conhecimento em ação - Gerando Benefícios

O papel principal de qualquer gestor a nível estratégico nas organizações é de comandar iniciativas para produzirem resultados práticos sempre observando conhecimentos e informações reunidas com este propósito, a finalidade última é criar planos que sejam aplicados em virtude de conhecimentos adquiridos por informações obtidas no contexto do mercado em que se opera, assim, buscamos reunir diversas fontes de informações que possam contribuir a fim de criarmos nossos próprios planos de investimento e expansão no mercado que a organização atua, todas as informações coletadas nos fornecem uma forma de diagnosticar e mapear o que esta acontecendo e que poderá ocorrer no mercado, vários profissionais envolvidos nas suas áreas de especialização estão atentos aos acontecimentos e também a propor ações de iniciativas visando aproveitar ou implementar medidas que tragam benefícios a organização, são grupos de trabalho e estudos que podem realizar através de fóruns um compendio de propostas e ideias que poderiam ser adotadas  pela organização a fim de aprimorar seu negócio e incrementar sua posição no mercado local, tudo em relação ao conhecimento e acesso aos mais variados informes de acontecimentos e planos que estão sendo postos ou prestes a serem postos em prática no mercado, que podem significar oportunidades das mais diversas para a organização, tendo sempre observado o seu foco de atuação e seu plano estratégico.

Para que se possa transformar conhecimento em uma ação prática visando gerar benefícios para a organização exige-se um esforço concentrado de pessoas envolvidas nas suas áreas de atuação dentro da organização, que estejam antenadas com os acontecimentos no mercado, cada qual na sua função, responsável por obter e conhecer aspectos relacionados a atividade da organização nas suas diversas áreas, mas que somente poderá haver um entendimento objetivando abranger os objetivos e as metas da organização se forem reunidos em uma discussão que permeie todas as áreas, para que se possa relacionar informação e conhecimento com uma abordagem integrada pelas diversas áreas departamentais, assim, o conhecimento que antes era disperso e dominado por alguém passa a ser compartilhado, permitindo que ideias, proposta e iniciativas possam dar vasão e que possam atender a organização, se chega a um denominador comum visando relacionar informação, conhecimento com iniciativa. As ações provenientes da reunião de informações geradas pelo grupo são parte de um trabalho abrangendo informações dominadas e dispersas, mas que agora foram reunidas, refinadas e trabalhadas para produzirem algum benefício a organização, o que antes pertencia a uma pessoa ou a um departamento, agora pertence a todo um grupo empenhado em encontrar propostas para gerarem ideias com a finalidade de aumentar os negócios da organização. Com isso os diversos departamentos cada qual na sua especialização buscam atender e satisfazer qualquer iniciativa conclusiva que se tenha elaborado, permitindo que áreas de marketing, de vendas, de tecnologia, de operações, também área financeira e pessoal, possam trabalhar em conjunto visando atender tal iniciativa, tendo cada uma a sua tarefa a ser desempenhada nesta questão. Um trabalho multi-tarefa que sob a supervisão de um gestor responsável em cobrar e fazer com que tudo tenha um encaminhamento dentro do prazo estabelecido para que a ação agora ganhando corpo em razão do conhecimento e das informações que levaram a assumir esta iniciativa.

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