Prospecção de Novos Negócios - Financiamento de Novos Negócios

A prospecção de novos negócios busca identificar através da análise de dados e de mercado, informações que possam ajudar a encontrar oportunidades para se desenvolver um novo negócio, pois é através da busca, da procura e da seleção que podem ser visualizados ou percebidos novas oportunidades, em dados que são analisados, filtrados e comparados a fim de obter alguma informação que demonstre alguma relevância quanto a alguma oportunidade de se desenvolver um novo negócio, estas informações podem ser obtidas no próprio banco de dados da organização, analisado e comparado com informações externas, através da análise de dados geográficos e estatísticos do mercado a qual quer observar, podem ser feitos cruzamento de dados entre as informações disponíveis dos clientes com possíveis oportunidades de mercado revelado pelos dados obtidos em informações publicas disponibilizados por instituições estatísticas ou órgãos governamentais, ou mesmo em relação as demandas e carências percebidas em determinados mercados, assim podem ser percebidas e visualizadas oportunidades que podem ser exploradas pelos clientes da organização caso haja interesse, neste caso a organização faz a prospecção do negócio e pode ajudar o seu cliente através de auxilio financeiro, consultivo e apoio no desenvolvimento de um novo negócio, uma nova oportunidade de negócio.

A prospecção de novos negócios envolve um série de fatores relacionados a obter o máximo de informação e conhecimento sobre um determinado negócio, um determinado mercado e as possíveis oportunidades que podem ser exploradas neste mercado, envolve o conhecimento do seu cliente em relação ao seu negócio quanto ao produto que este produz, fabrica ou comercializa, bem como os mercados que são explorados em seus negócios, pois destes conhecimentos podem ser obtidas informações como grau de consumo destes produtos nestes mercados, dificuldades quanto a aquisição destes produtos em relação a transporte, armazenagem e custos envolvidos, o que poderia potencializar o desenvolvimento de um novo negócio em mercados que necessitam, querem e possibilitam viabilizar uma oportunidade em relação a estes custos, também podem ser viabilizados novos negócios quanto ao tempo em relação a transporte, aquisição, fabricação e deslocamento, o que também viabilizaria uma oportunidade de negócio. Estes fatores dependem de uma análise através de extração, armazenagem, filtragem, seleção e escolha de informações que possam dar tais indicativos. Este caminho é conhecido como BIG-DATA, ou grande banco de dados, em que informações sem a principio nenhuma relevância podem ser usadas para identificar novas oportunidades de negócios, assim com a utilização de ferramentas como de data mining, que usam técnicas de extração através de cálculos matemáticos que forneceriam meios para encontrar tais dados ou informações.

O conhecimento é fundamental quando se quer prospectar novos negócios para as organizações em que estas devem se utilizar de vários meios e técnicas para tornar informação em conhecimento, conhecimento em vantagem competitiva e vantagem competitiva em diferencial na força de uma organização, mas também devem ter pessoal empenhado, preparado e motivado para tornar o diferencial em resultado prático e incremento nos lucros. Pois o pessoal que vai atrás do cliente, oferecendo, conquistando e ganhando clientes tem uma importância impar neste processo, pois são os vendedores de ideias, de oportunidades e que fazem os negócios prosperarem. A de se ter cuidado quanto ao auxílio ou assessoria em relação ao fazer com que seu cliente enxergue ou visualize alguma possibilidade de expandir seu negócio, pois se algo der errado, se acontecimentos não esperados, ou estratégias e investimentos mal alocados forem realizados por seus clientes em boa fé a informações, orientação e informação de alguma oportunidade para que este expandisse o seu negócio, pode o cliente querer revindicar qualquer prejuízo que tenha sido lhe causado por alguma informações que tenha sido prestada a este por parte da organização, em relação a investimentos que tenham resultado em prejuízos para o cliente, desta forma, a organização nunca deve se envolver nas questões relativas aos empreendimentos de seus clientes, mas sim, em buscar oferecer melhores oportunidades em relação a produtos e serviços que são disponibilizados aos seus clientes.

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