Método de trabalho para cobrança de resultado

A cobrança de resultado deve ser feita em toda a atividade que envolva prazos e metas a serem atingidas, pois se comprometeu em fazer e entregar um produto, um serviço e concluir o projeto, para atender uma solicitação, que geralmente esta relacionada com uma necessidade, com uma demanda, além de todos os custos, de todo o tempo de espera e necessidade a ser sanada. por isso devem ser realizados de tempos em tempos a cobrança quando aos resultados que devem ser atingidos, a cobrança neste caso esta relacionada mais com o comprometimento de atender os prazos estipulados e agendados, que tem haver com a  prestação de contas e tem que existir a demonstração de resultados diante do que já se fez e ainda falta fazer, para que possam ser acompanhados todo o planejamento e que possa ser atendido os prazos acertados. Um método de cobrança de resultados deve antes de tudo ser de conhecimento de todos os envolvidos na atividade, assim, devem ser negociados antecipadamente em que instantes, em que momentos e em que prazos estes terão que ser demonstrados, apresentados e prestados contas, pois se estabeleceu antecipadamente os limites e se negociou um processo para estes terem que serem demonstrados, muitas vezes e isso acontece, nem sempre terão sido concluídas todas as etapas de um planejamento no tempo previsto, em razão das mais variadas situações e acontecimentos, por isto, podem e devem ser previstas a solicitação de adiamento das demonstrações de resultados, mas tudo com justificativa e esclarecimento, em função de ocorrências adversas e alheias ao planejamento, mas que configura já um certo problema na entrega do projeto, do resultado esperado, embora possam em certas circunstâncias serem recuperados o tempo perdido ou o atraso em relação ao cronograma planejado, mas que devem ser demonstrados nas apresentações da divulgação por conta da cobrança de resultado, se em casos extremos, quando os prazos, o projeto e o resultado for comprometido, cabe aos responsáveis por avaliar os resultados, em relação ao custo, ao tempo, as necessidades e a tudo que foi investido ou gasto, diagnosticar a situação e tomar as medidas cabíveis quanto ao que se esperava e não foi feito. 

O método neste caso tem que ser negociado antecipadamente para que o realizador e o responsável pela cobrança saibam quando devem se encontrar para obter e prestar contas dos resultados em relação ao que foi planejado, podendo ser negociados também a forma de demonstração e o que pode ser feito em relação a situações extremas, quando existe uma necessidade indispensável de se concluir algo a tempo e entregar o que se espera, podem também ser negociados prazos extras para que situações adversas e que pequenos atrasos fiquem previstos, embora, demonstrem já que esta havendo um problema e gerando preocupação em relação ao que tem que ser entregue, nestes casos devem estar previstos medidas que podem ser tomadas para que estes atrasos não se repitam, seja na alocação de mais pessoas, seja na necessidade haver mais empenho, seja na necessidade de serem envolvidas pessoas com maior poder de decisão, mas o que não pode e não deve acontecer é ficar esperando e vendo algo sendo feito fora dos prazos e com o resultado comprometido sem nada fazer.

O propósito aqui é sempre acompanhar cobrando, através de apresentações e demonstrações em intervalos pré-definidos, não deixando para que na última hora, no prazo final, as coisas estejam em uma situação caótica, em que tudo esta atrasado, prazos estourados, gastos excessivos, além do tempo já empenhado, quando se chega a esta situação, não há mais o que fazer, a não ser amargar o prejuízo e se lamentar, pois haverá necessidade de mais tempo, mais recursos, mais gastos para que se obtenha o resultado esperado.

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