Transparência nas Reclamações de Clientes e Colaboradores.
Uma organização que quer ser transparente precisa criar canais de reclamações dos seus clientes e colaboradores, cujas demandas e queixas, sejam elencadas por tipo e categoria, tendo um ranking que as quantifique, pois, se quer com isto, demonstrar que atua de forma transparente, para expor e exibir, o que os clientes e colaboradores tem se queixado, bem como, que esta, está preocupada e atenta a isto, tomando ações e iniciativas, que visem sanar, resolver e eliminar as reclamações de forma transparente e condize com uma prática responsável de administrar, ou então, esconder, camuflar e negligenciar o que acontece a sua volta, em relação ao que, os clientes e colaboradores estão descontentes, visto que, se adotar uma prática de não transparência, envolvendo infiltrados e mercenários, para este fim, estará agindo de forma negliente, ou então, de forma superior, sem levar em conta o rádio corredor, pois mesmo que a organização tenha conhecimento disso, este fará seu serviço e dará suas caras, a despeito das ações da organização, enquanto que agindo de forma transparente, toda a conversa paralela e independente a organização serão eliminadas, pois tudo é transparente, a organização respeita seus clientes e colaboradores, como também age de forma integra, para que suas pendências e deficiências sejam sanadas.
O uso e emprego de infiltrados e mercenários, remonta a uma prática ortodoxa, por conta de um tempo aonde a transferência era negligenciada, cujas conversas paralelas entre os colaboradores era disceminada via rádio corredor, sem que a organização tivesse controle, imperando o medo e a desconfiança, tornando o ambiente de trabalho rígido e pouco colaborativo, agora quando a confiança e a integração se fazem presente, mais colaborativo e consciente, serão as relações entre os colaboradores de uma organização.
Organizações rígidas e inflexíveis tendem a desaparecer, isto em um mundo mais aberto e dinâmico, que requer transparência e preocupação com sua missão, visão e posicionamento, ao qual, os clientes e colaboradores se tornam parceiros, cujo sucesso depende desta parceria, visando satisfazer um ao outro, isto dentro do contexto de mercado, que no fim, é o que dita as regras, em relação ao progresso de cada organização.
O mercado consumidor, o mercado de trabalho e o mercado econômico, é o que rege o ambiente competivo e a capacidade de uma organização de se mobilizar para atingir seus resultados.
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