Características e Atributos dos Produtos e Serviços.
As organizações no passado recente se dedicavam a esconder e camuflar suas criações, invenções, inovações e desenvolvimento, em relação aos seus produtos e serviços, mas com o tempo, as industrias evoluíram com novas máquinas fabris, ou seja, a tecnologia também chegou na fabricação, de forma que, hoje tudo depende mais da capacidade de cada uma, de desenvolver seus conceitos, envolvendo caracterisitcas e atributos, em relação aos seus produtos e serviços, pois não existe mais a tal espionagem industrial, muito embora, ainda se copie e emita, de forma que, os chineses são campeões nisso, e no passado, o Japão seguiu esta prática, a fim de, crescerem e desenvolverem sua indústria, mas hoje, tendo acesso a máquinas de ponta, envolvendo impressoras 3D e outros equipamentos sofisticados, se pode facilmente criar e desenvolver produtos com personalidade própria, e nisso, aponto que o Brasil, precisa para fortalecer e impulsionar sua industrialização, através da tão afamada reforma tributária, para que possa este país deslanchar e prosperar pelas mãos do seu povo.
Espionar e desvendar o quê? O sexo dos anjos ou a nudez desconcertante, em um mundo cada vez mais transparente, cuja desculpa de uns, é a sua ignorância em relação ao mundo corporativo, pois se copiam, é por que lhes falta criatividade e talento, por isto, precisam tanto se apropriar das idéias e soluções alheias, mas se copia, logo virá outros problemas, que é saber porque aquilo é assim, cada idéia uma sentença, e hoje existem empresas dedicadas a produzir e vender idéias, sem que alguém precise espionar e copiar algo indevido.
Produtos elaborados e desenvolvidos no âmbito da tecnologia devem se diferenciar por meio de suas características e atributos quanto a sua funcionalidade e realização, que sendo elencado cada característica em suas peculiaridades especificas, estes se diferenciam e se notabilizam, sendo que a eficiência é que determinará a sua vantagem competitiva, em destaque à outras características que o tornem o produto ou serviço atrativo e competivo em relação ao que existe de similar e igual no mercado.
Característica envolve todos os aspectos distintos e singulares que compõem um produto ou serviço, elencando suas peculiaridades funcionais e destacando as vantagens competitivas, bem como, notabilizando o que deve ser evidenciado como fator chave de diferenciação em relação aos produtos similares, que categorizados como sendo de uma mesma espécie, estes possuem nuances e sutilizas distintas, a fim de agradar, satisfazer e conquistar consumidores, que olhando por todos os aspectos que se distinguem, escolhem o produto ou serviço, por este ou aquele atributo ou característica, que lhes são favoráveis e atrativos, do ponto de vista do seu gosto, necessidade, condições e facilidades, que podem proporcionar satisfação e orgulho ao consumidor, mas sempre, tendo o que oferecer, que se faça ser notado, para que o público possa perceber e notar estas diferenças, que podem marcar e caracterizar um produto ou serviço.
Os Atributos servem para que o consumidor relativize e compare, produtos e serviços, mas que estes, informem as capacidades, limites, restrições, métricas, volumes, tamanho, potências, resistência, resiliência, materiais, tecnologia, proporções, distâncias, autonomia, geometria, propriedades, condições e situação, a que podem serem usados e empregados, bem como, garantias e suporte, que podem ajudar e atender, os consumidores quando estes precisarem ter à quem recorrer quando for necessário. Atributos elencam sempre números e seus significados, em relação a um produto e serviço, bem como, como se auferiu e mensurou estes números, que traduzidos em valores, oferecem informações preciosas e valiosas, não só para seus consumidores, mas também, para que a indústria se preocupe em sempre descrever, mesurar e avaliar, toda a sua capacidade de produzir, desenvolver e oferecer, produtos e serviços, para um mercado, cada vez mais competitivo, que busca segurança, confiança e credibilidade, coisas que são conquistas pela certeza de que atende e funciona eficientemente, eficazmente e efetivamente.
Os produtos e serviços quando distinguidos acabam por ter uma personalidade e uma identidade, que se faz incorporada a sua proposta e objetivo funcional, de forma que, muito mais do que atender e corresponder a uma proposta como produto ou serviço, estes possuem objetivos, mas que além disso, possuem características e atributos, que muitas vezes se sobrassem a qualquer outro apelo de negócio na comercialização ou venda, a que estão programados.
Comentários
Postar um comentário