Quem quer Ganhar Dinheiro!

Esta frase tão conhecida dos brasileiros que assistem o programa do "Silvio Santos", "Quem quer ganhar dinheiro?", visa ilustrar este texto, pois para ganhar dinheiro não esta fácil, principalmente dinheiro honesto e trabalhado, já que ganhar na Mega Sena ou outros jogos de Azar é mais dificil do que o brasil ser campeão da Copa do Mundo. Ganhar dinheiro constitui de um processo, ao qual, se troca um produto ou serviço, pelo dinheiro que vale(atribuição valor), e dinheiro é uma moeda de troca, um meio para que se possa trocar, coisas por outras coisas ou outra moeda, e quanto as coisas, em relação a um produto ou serviço, este tem custo, uma forma de medir seu valor, que por isto, pode e deve ter lucro, quando isto envolve uma atividade comercial, senão vira filantropia(doação de tempo, trabalho e coisas), e, se um produto possui características e atributos que elenquem qualidades, cujas mesmas são valorizadas pelos consumidores, então se atribui um preço em prol destas qualidades, assim também, em relação ao serviço, pois quanto maior o conhecimento e capacidade envolvidas na atividade, cujas habilidades estão relacionadas com suas competências, para a realização do serviço, maior o custo ou o preço deste serviço, não obstante, existem as questões de raridade e dedicação, que também podem determinar o preço de um produto ou serviço.

Um produto ou serviço pode ser medido ou avaliado por questões subjetivas e abstratas, preconceituosas e descriminatorias, haja vista que um produto pode ter uma simbologia ou disfunção, mas indiferente a isto, é resultado de como foi feito, dos materiais empregados, do conhecimento envolvido, das habilidades trabalhadas, além da inteligência usada, no seu processo de confecção, fabricação ou produção, bem como um serviço, que tendo que ser feito, com determinado conhecimento, com determinada habilidade, com determinado preparo, com determinada experiência, este irá ser valorado pelo custo, de quanto estes aspectos somados, estão envolvidos e relacionados, na realização de uma atividade.

A competição em algum momento no passado, se restringia aos que mantinham determinada reserva de mercado, ou seja, o mercado estava protegido de outros competidores, assim, um pequeno grupo determinava os preços em razão da sua margem de lucro, de forma que, não se exigia muito de qualidade, pois a competição era limitada, e o mercado tinha que se contentar com o que era ofertado, mas a partir do momento, que a competição se intensifica, sem que haja reserva e proteção de mercado, pois todos são iguais, o que irá determinar o preço é a habilidade de quanto cada um tem, de oferecer e disponibilizar ao mercado, o produto ou serviço, pelo preço que o mercado esta disposto a pagar, e nisso, os preços caem, bem como, a qualidade aumenta, tendo sempre como premissa, satisfazer o mercado, seja pelo preço, seja pela qualidade, visando ganhar dinheiro, através do produto ou serviço.

Em uma determinada produção que não conseguindo ganhos para arcar com seus gastos, esta terá que avaliar e analisar, o que esta impactando nas vendas, se é o preço alto, o custo elevado, a baixa produção ou a pouca procura, dos produtos que esta produzindo, bem como, um serviço, que não tendo demanda, este terá que identificar o problema, se é a pouca necessidade do serviço, ou, se o serviço esta custando alto, bem como, se há muita oferta do serviço, de forma que isto, impacta no preço, exercendo forte influência, na forma como se ganha dinheiro.

Um produto com alto valor agregado, cujos elementos chaves são a qualidade, bem como, a exclusividade, vai ser precificado em termos de um valor, que mensurados, possam cobrir seus custos, assim como, um serviço, que exigindo dedicação, tempo e esforço, aliados a habilidade de ser feito, será este serviço, precificado pelo valor em que todos estes fatores estejam envolvidos, para que seja possível realizar o serviço. A demanda, oferta e procura, sempre irão determinar o preço de um produto ou serviço, que havendo demanda, e existindo oferta, este terá um preço, isto num mercado competitivo, e quando há procura, mas com pouca oferta, isto também impacta no preço, e havendo demanda, com alta oferta, isto irá certamente irá relativar os preços, pois o mercado funciona em cima de questões na forma como o dinheiro é distribuído, ou como, este circula na econômia, favorecendo a sua atividade, impulsionando os negócios, ao qual, não se represe este dinheiro, pois dinheiro represado, significa osciosidade econômica e produtiva, impactando diretamente na forma de como as pessoas ganham dinheiro, no mundo capitalista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?