Requisitos para uma boa propaganda em Marketing
Uma propaganda tem por objetivo mostrar ao público o que uma organização, através da sua marca, do seu produto e/ou serviço , tem a oferecer e pode fazer para e por aqueles que se interessarem em ser clientes da organização ao adquirirem seus produtos e seus serviços, por isto, devem ser produzidas com a propósito que objetive enfatizar qualidades, benefícios e vantagens, que evidenciem a imagem, evidenciem a solidez e acima de tudo, tornar uma marca ou produto atrativo e confiável, que se torne objeto de desejo e satisfação. As propagandas não somente tem a finalidade de vender, mas de criar uma imagem e uma percepção de algo bom, que seja motivo de satisfação e orgulho, seja motivo para querer ter, um produto, um serviço e ser cliente da marca. Neste sentido alguns requisitos devem sempre elencar o que deve ser uma propaganda em Marketing:
- Focar no significado e na proposta da marca, produto ou serviço;
- Cativar a atenção;
- Fazer refletir e pensar;
- Surpreender;
- Ser alegre e simpática;
- Fazer alusão as vantagens, benefícios e ganhos para poder gerar retorno;
- Conhecer o seu público e ser produzida para o público certo;
- Realçar a imagem, percepção e ideia a ser cativada para atender as expectativas do público;
- Vender uma solução de coisa boa, benéfica e saudável;
- Ser solidária, amiga, confiável e parceira;
Comentários
Postar um comentário