Requisitos para uma boa propaganda em Marketing


Uma propaganda tem por objetivo mostrar ao público o que uma organização, através da sua marca, do seu produto e/ou serviço , tem a oferecer e pode fazer para e por aqueles que se interessarem em ser clientes da organização ao adquirirem seus produtos e seus serviços, por isto, devem ser produzidas com a propósito que objetive enfatizar qualidades, benefícios e vantagens, que evidenciem a imagem, evidenciem a solidez e acima de tudo, tornar uma marca ou produto atrativo e confiável, que se torne objeto de desejo e satisfação. As propagandas não somente tem a finalidade de vender, mas de criar uma imagem e uma percepção de algo bom, que seja motivo de satisfação e orgulho, seja motivo para querer ter, um produto, um serviço e ser cliente da marca. Neste sentido alguns requisitos devem sempre elencar o que deve ser uma propaganda em Marketing:

  1. Focar no significado e na proposta da marca, produto ou serviço;
  2. Cativar a atenção;
  3. Fazer refletir e pensar;
  4. Surpreender;
  5. Ser alegre e simpática;
  6. Fazer alusão as vantagens, benefícios e ganhos para poder gerar retorno;
  7. Conhecer o seu público e ser produzida para o público certo;
  8. Realçar a imagem, percepção e ideia a ser cativada para atender as expectativas do público;
  9. Vender uma solução de coisa boa, benéfica e saudável;
  10. Ser solidária, amiga, confiável e parceira;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?