Indicativo de retorno financeiro por cliente
As organizações precisam saber o quanto um cliente oferece de retorno financeiro para a organização, seja a organização uma loja, uma industria ou um banco, precisam conhecer individualmente cada cliente e medir o quanto de retorno financeiro cada cliente tem demonstrado, esta medição do retorno financeiro pode ser medida tanto em termos quantitativos quanto em qualitativos, pode ser avaliada por quantidade de negócios realizados, como também pode ser avaliada pelo ganho proporcionado em cada negócio, também pode ser avaliado pelo tempo no relacionamento, pela fidelidade e pela constância em fazer negócios com a organização, esta forma de medir e avaliar o cliente tem como propósito construir uma politica de retenção de clientes, em que devam ser tomadas todas as medidas possíveis quando a fidelizar, reter e satisfazer os clientes, através de serviços e produtos que encantem e surpreendam o cliente, ou que no mínimo não o decepcionem, quanto mais positivo for o relacionamento, quanto mais vantajoso for ter este cliente e quanto mais rentável financeiramente for este cliente, tanto mais será despendido atenção, preocupação e uma postura de sempre satisfazer suas necessidades e desejos, pois devemos cuidar para manter os clientes sempre satisfeitos, principalmente aqueles que apresentem alta rentabilidade financeira para a organização, por isto, precisamos medir e criar um indicativo que demonstre o quanto estes clientes são financeiramente rentáveis para a organização, de forma que, quanto houver alguma situação não prevista, esta possa ser imediatamente contornada para satisfazer aqueles clientes mais rentáveis, e que se aprenda com esta situação, providenciando de imediato ações que visem atender tais situações, que não estavam previstas nos procedimentos, nos mecanismos e nas ferramentas de controle ou nos processos, mas que a organização tem que buscar sempre fazer o melhor e jamais decepcionar um cliente altamente rentável ou um cliente que embora não apresente uma rentabilidade significativa, que este perceba que a organização busca sempre aperfeiçoar seus processos a fim de atender seus clientes de forma a satisfaze-los, mas é claro que clientes que não possuem um histórico de rentabilidade, não terão os mesmos benefícios que um cliente altamente rentável, mas sempre com o cuidado para nunca desagradar ou querer classificar um cliente no sentido de fazer menos, é somente uma postura de conservar e manter o que já temos e que compartilhamos os mesmos anseios, ou seja, um cliente sabe quando é altamente rentável para a organização, mas também reconhece o quanto a organização tem feito por ele, seja na qualidade, seja na confiança, seja na satisfação, seja agilidade, seja na segurança, seja na pontualidade e seja atenção aos seus interesses, interesses de ambas as partes, enquanto um cliente que não é altamente rentável também sabe que nada fez até o momento para merecer um atendimento de confiança, pois ainda é somente uma promessa, e neste sentido a organização deve oferecer os melhores serviços, os melhores produtos e um atendimento a altura dos anseios, desejos e satisfação para que tal cliente se torne um cliente de confiança, com alto indicativo de retorno, para se tornar um cliente de confiança, cujos serviços e produtos excedem em muito a somente qualidade e satisfação, pois eles são atendidos com uma preocupação e atenção superiores.
O indicativo de retorno financeiro de um cliente para uma organização demonstra o quanto um determinado cliente, seja ele um cliente especial, ou um cliente comum, o quanto este oferece de ganho a organização, são os clientes com alto índice de retorno, mesmo para aqueles ditos especiais, pois confiam, depositam e acreditam na organização mais do que os demais clientes, realizam negócios com a organização com tamanha cumplicidade que merecem sempre ser motivo de um cuidado constante, para sempre se manter, preservar e zelar pela confiança depositada por estes na organização. É um indicativo genérico aplicado a todos os clientes mas que em última instância podem ser também um termômetro de quanto a organização tem conseguido exito na tarefa de reter, manter e preservar seus clientes, que em um certo nível, tais clientes, são altamente rentáveis e devem merecer uma atenção especial, podendo até serem convidados a fazer parte de um seleto grupo, daqueles que excedem em benefícios e atenção por parte da organização.
O indicativo de retorno financeiro de um cliente para uma organização demonstra o quanto um determinado cliente, seja ele um cliente especial, ou um cliente comum, o quanto este oferece de ganho a organização, são os clientes com alto índice de retorno, mesmo para aqueles ditos especiais, pois confiam, depositam e acreditam na organização mais do que os demais clientes, realizam negócios com a organização com tamanha cumplicidade que merecem sempre ser motivo de um cuidado constante, para sempre se manter, preservar e zelar pela confiança depositada por estes na organização. É um indicativo genérico aplicado a todos os clientes mas que em última instância podem ser também um termômetro de quanto a organização tem conseguido exito na tarefa de reter, manter e preservar seus clientes, que em um certo nível, tais clientes, são altamente rentáveis e devem merecer uma atenção especial, podendo até serem convidados a fazer parte de um seleto grupo, daqueles que excedem em benefícios e atenção por parte da organização.
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