Marketing e mais Marketing - Oferecendo e tendo o que oferecer em qualidade, envolvendo produtos e serviços
Em marketing tudo é possível, até propaganda enganosa e mentirosa, por isto, fazer marketing somente para aparecer e ser visto, pode ser a decretação da própria sentença de morte da organização, que pode ser penalizada e ter a imagem prejudicada e arruinada, se não souber lidar com as consequências do que esta tentando vender e demonstrar, e que para um consumidor mais desavisado, isto pode funcionar, mas não para aqueles que estão bem antenados e informados sobre o mercado e o mundo das organizações.
O marketing deve ser estruturado e preparado para atender e ir ao encontro do mercado, em função do que o mercado esta querendo e desejando, mas muito além disso, deve corresponder em grau de expectativa ao desejo e vontade do mercado, que se não conseguir ver atendido suas intenções, pode fazer um marketing reverso do que foi inicialmente planejado.
Todo o marketing deve ser feito com cuidado e atenção para refletir e condizer com o que esta sendo proposto ao mercado, ou seja, o cliente deve confirmar a sua expectativa em relação ao que foi informado, e com isto, sair satisfeito e ter suas expectativas correspondidas, em relação a todo o marketing que foi feito.
Um bom marketing é aquele que consegue reter, cativar e atrair a atenção, para fazer com que o mercado, considere e pense no que esta sendo informado e alardado como campanha de marketing, mas que também, este esteja condizente com o que esta sendo oferecido em termos de produtos e serviços, ou seja, que o marketing seja real e concreto com a realidade dos fatos ao que esta sendo apresentando para o mercado, e que o mercado, confirme isto na prática, que não esta sendo iludido e enganado, muito menos trapaceado, pois o que a organização esta alardeando como marketing, é o que realmente tem a oferecer em termos de produtos e serviços, bem como, atendimento e atenção ao cliente.
Produtos e Serviços devem confirmarem em qualidade e satisfação o que o marketing tem lhes alardeado, que estes possam certificarem que tudo o que lhes foi passado, como informação, realmente se confirma na prática, que os produtos e serviços são realmente aquilo em como foram divulgados e apresentados, que a organização é do jeito que esta se mostrando, como opção e melhor escolha para os clientes, que são o mercado de qualquer campanha de marketing.
O marketing tem que se preocupar com o cliente no que tange as suas emoções para que possa levar em consideração o que importa e é de interesse dos clientes, ou seja, tem que se por no lugar do cliente, e buscar olhar qualquer campanha ou propaganda pela perspectiva do cliente, entendo suas emoções e razões, para que possa ser idealizado, planejado e implementado a fim de alcançar e atingir o mercado, envolvendo todos os aspectos ao que o cliente considera em relação a qualquer campanha de marketing.
O marketing tem que se preocupar com o cliente no que tange as suas emoções para que possa levar em consideração o que importa e é de interesse dos clientes, ou seja, tem que se por no lugar do cliente, e buscar olhar qualquer campanha ou propaganda pela perspectiva do cliente, entendo suas emoções e razões, para que possa ser idealizado, planejado e implementado a fim de alcançar e atingir o mercado, envolvendo todos os aspectos ao que o cliente considera em relação a qualquer campanha de marketing.
Comentários
Postar um comentário