Investindo em Tecnologia - Inovação Tecnológica

As tecnologias irão continuar a se desenvolver num continuo processo de evolução para serem cada vez mais empregadas no dia a dia dos usuários e clientes dos bancos, cada vez mais proporcionaram facilidades e funcionalidades mais avançadas, tudo para que a vida dos clientes/usuários seja mais fácil e simples, e pela qual os bancos irão fazer uso intensivo para que os clientes tenham acesso de modo instantâneo e remoto as operações bancárias. E qualquer investimento em tecnologia a ser realizado pelos bancos, estará relacionada com 5 vertentes, que notadamente irão serem exploradas, e tendo seu uso e emprego incrementados, pois elas são as que prometem despontar como avanço tecnológico, de forma a aprofundar em proximidade, o relacionamento que os clientes tem com o banco, e no modo de interação com estes, facilitando suas vidas e melhorando a forma como os clientes se relacionam com os bancos.

  1. Tecnologia de Conhecimento e Aprendizado: São tecnologias que dizem respeito ao emprego de IA como ferramenta de interação, conhecimento e diagnóstico do cliente, envolvendo seu perfil, seu histórico e informações que lhes sejam pertinentes e relacionadas, bem como, capazes de fazer prognóstico, através do conhecimento que foi adquirido, predizendo o seu comportamento, em como este opera com o banco. Esta tecnologia também fará uso de banco de dados BIG-DATA, DATAMINING e MACHINE LEARNING, para obter informações, reconhecer padrões, bem como, atuar em prol do cliente.
  2. Tecnologia Interação: Esta tecnologia irá explorar as diversas formas de se interagir com o usuário, ao qual envolve, as tecnologias de biometria, bem como, reconhecimento de voz e capacidade de reconhecer movimentos, seja em uma tela touch-screem, ou gestos realizados no ar, quando se movimenta as mãos e os dedos em formas que são reconhecidas por sensores e softwares inteligentes, além de oferecer diversas maneiras de mostrar e exibir informações ao usuário, seja via holograma, seja via o emprego de óculos inteligentes, seja a utilização de celulares ou aparelhos construídos com materiais flexíveis e transparentes, a exemplo do grafeno, cujo o material tem a promessa de ser revolucionário, quando empregado em conjunto com as tecnologias digitais.
  3. As novas tecnologias desruptivas relacionadas com o dinheiro e a forma como este é armazenado e manipulado, que envolvem as moedas criptografadas e o mecanismo estruturado que é utilizado transferir-las "blockchain", pois estas novas modalidades de dinheiro e forma de transferência monetária, irão cada vez mais serem empregadas e farão com que o dinheiro em papel e escriturado, sejam substituídos, mas isto não quer dizer que não haverá regulação, que o mercado financeiro não terá controles, pois só assim, com regulação e controle, é que se terá credibilidade e confiança neste novo mundo monetário.
  4. A conectividade envolvendo dispositivos que embarcam tecnologias cada vez mais afinadas com as necessidades dos usuários, que não precisarão mais se conectar ou realizar comandos, pois elas identificarão o usuário e automaticamente farão a conexão com outros dispositivos sem qualquer necessidade de interação, a internet das coisas "IoT" é uma realidade que será intensificada, que irá operar de modo inteligente, além tecnologias envolvendo interfaces mais adaptáveis e ajustáveis ao perfil e necessidade do cliente, bem como, a comunicação entre diversos softwares será feita de forma instantânea, utilizando das redes wi-fi e/ou qualquer outra tecnologia utilizada como meio de comunicação sem fio, sem que o usuário se de conta que esta navegando e interagindo com diferentes softwares.
  5. E por último as tecnologias de desenvolvimento de softwares que devem acompanhar a evolução do próprio software, envolvendo tecnologias de desenvolvimento em micro serviços, bem como, softwares que irão criar códigos para novos softwares, utilizando de informações e dados prestados pelo usuário, melhorando e facilitando o processo de construção de softwares, que serão capazes de analisar e corrigir o seu próprio código, para que não apresentem falhas e incorram em erros.
A evolução tecnológica não tem fim, e somente a imaginação pode nos levar ao futuro, mas que estas tendências e promessas, já são uma realidade isto é verdade, de modo que, somente precisão que se faça mais uso e emprego delas, para que deixem de ser algo do futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?