Marketing e Mais Marketing - O Cliente Satisfeito vai Fazer Marketing para a Organização
O melhor marketing é aquele em que o cliente propaga a marca da organização, pois quem melhor do que um cliente satisfeito para fazer marketing, cujo efeito é devastador sobre qualquer publicidade ou campanha de marketing, já que um cliente que elogia e transmite sua experiência com a organização, está dando o seu aval de credibilidade, bem como, demonstrando sua confiança na instituição, e isto não tem preço, ou seja, não se paga, porque um cliente satisfeito é a melhor coisa que uma organização deveria desejar, ou pelo menos buscar como objetivo de negócio.
Cliente que são satisfeitos e demonstram isto com uma organização, potencializam a capacidade da marca de uma organização de ser percebida e notada no mercado, já que mais do que propaganda e divulgação, esta satisfação carrega consigo a confiança e a credibilidade conquistada junto ao cliente, que sem a menor consternação, elogia e divulga a organização, de forma que, a organização consegue maior facilidade de penetração no mercado, envolvendo a sua capacidade de atrair e conquistar clientes, pois estes confirmam e reafirmam o quê as campanhas de marketing da organização estão demonstrando.
E para fazer um cliente ficar satisfeito e orgulhoso de uma organização, basta a organização estar comprometida com o seu negócio e atividade, em que o cliente esteja na primeira posição entre as suas preocupações e prioridades, ou seja, o cliente vem em primeiro lugar, e isto, envolvendo todos os aspectos que denotam em satisfação para o cliente, cujos produtos e serviços são desenhados para atender as necessidades dos clientes, mas muito além disso, que sejam e apresentem qualidade, que possam enfatizar os aspectos que atentem para o que o cliente quer e deseja, e indo mais além disso, para o quê, o cliente não espera e possa ser surpreendido, de forma que todo o serviço de atendimento, de negociação, de informação e de opção, em produtos e serviços, possam lhe agradar e satisfazer.
Qualidade vem em primeiro lugar, quando se pensa em satisfazer o cliente, de forma que, cliente e qualidade andam de mãos dadas, ao qual envolve uma preocupação impar e singular com a qualidade em tudo o que se faz na organização, para que o produto e o serviço, ofereçam qualidade em satisfação, ao qual deve ser o objetivo de qualquer organização, pois o encantamento do cliente vem de coisas simples e óbvias, que tudo seja feito para satisfazer o cliente, e para os clientes que no mínimo esperam qualidade nos produtos e serviços, isto só vai confirmar que podem confiar na organização, enquanto que aqueles que não notavam a qualidade, iram se surpreender e ficaram encantados.
O encantamento do cliente não é algo fácil quando a qualidade é uma questão trivial e notória em qualquer organização que se preze, que deseja atrair e conquistar clientes, mas que por ter uma forma especial e particular de perceber o cliente, esta pode fazer mais e além do que somente ter qualidade, o que notadamente irá surpreender o cliente, mesmo que seja pela sutileza de um atendimento prestativo e atencioso, ou que, detalhes e aspectos únicos sejam percebidos e atendidos pela organização, que esta atenta ao comportamento, ao desejo, anseios e vontades de seus clientes.
Marketing é muito mais do que conseguir e reter a atenção do cliente, e envolve todos as nuances que consideram o cliente como único e o principal propósito de negócio da organização, que se conseguir satisfazer seus clientes, a organização terá um campo livre para divulgar e expor sua marca, envolvendo seus produtos e serviços, porque os clientes já confirmaram o que a propaganda divulga, ou seja, antes do marketing de divulgação, vem a satisfação do cliente, que irá somente reafirmar o que esta sendo feito em termos de marketing publicitário.
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