O que os Funcionários (Colaboradores) deveriam saber sobre as empresas (Organizações) em que trabalhão?

Os funcionários sabem que quem paga os seus salários é o Cliente?
Os funcionários sabem que o cliente satisfeito é uma organização eficiente?
Os funcionários sabem que para uma organização crescer precisa conquistar seus clientes?
Os funcionários sabem que para uma organização poder melhor remunera-los é preciso ter lucro?
Os funcionários sabem que precisam se dedicar ao trabalho para poder ajudar a Organização Crescer?
Que uma organização lucrativa consegue investir e garantir o pagamento dos salários aos seus funcionários?
Que para ser lucrativa uma organização precisa ser eficiente e buscar sempre melhorar para conseguir competir com os concorrentes existentes no mercado?
Que somente uma organização eficaz pode conseguir gerar resultados que possam resultar em ganhos para seus funcionários e colaboradores?
Que uma organização é um complexo sistema envolvendo pessoas, processos, equipamentos, sistemas de informação, conhecimento, trabalho e interação entre os seus pares?
Que somente quando todos os funcionários trabalharem como colaboradores de uma organização, esta irá conseguir sobreviver no mercado?
Que os colaboradores são funcionários que devem conhecer e saber o que estão fazendo, e em que ramo, atividade e negócio estão trabalhando?
Que a motivação para o trabalho depende mais dos próprios colaboradores do que propriamente da iniciativa da organização?
Que todos devem se empenhar para trabalhar como equipe dentro do contexto da organização, para poderem conseguir os resultados que também lhes tragam benefícios?
Que cada colaborador exerce uma função dentro do contexto da organização que deve ser feito com dedicação, esforço e empenho, para que a organização consiga proporcionar a seus colaboradores melhores condições de trabalho?
Que quanto mais integrados, unidos e participantes no contexto dos trabalhos realizados dentro das organizações, estas serão mais eficazes em conseguir atingir seus objetivos.
Que as melhores organizações são aquelas que além de lucrativas e eficientes, também conseguem proporcionar um ambiente saudável para o colaborador?
Que a melhor organização para trabalhar é aquela que consegue ter funcionários(colaboradores), empenhados, dedicados e competentes, que somente quando isto acontece, esta também irá proporcionar melhores ganhos para seus colaboradores?
Que todos precisam colaborar para conseguir melhores resultados e com isto, tornar a organização melhor?
Que as organizações existem porque existem clientes, e que estes precisam da organização de pessoas trabalhando para produzir no que atende as necessidades e desejos dos clientes?

Quanto os funcionários compreenderem todas estas questões, estes estarão aptos e preparados para desempenharem bem suas funções e com isto, também colaborarem para o sucesso pessoal e profissional no contexto de uma organização empresarial no setor privado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?