Estratégia de negócios
Estratégias de negócios nada mais são do que uma forma de abordar o mercado em consonância de um conhecimento que se tem do próprio mercado, do negócio e também uma maneira particular de como se atua no mercado, assim, quanto a organização conhece bem o seu negócio e também conhece bem o mercado em que atua, ela adota uma forma de abordagem ao mercado, a fim de se inserir, de ganhar participação, ganhar lucratividade e conseguir desenvolver a sua atividade econômica. A estratégia não deixa de ser uma série de ações, projetos e abordagens que se faz na organização, no negócio e no mercado visando crescer e obter resultados positivos em lucratividade, em expansão do negócio e conquista de fatias maiores do mercado, no qual se desenvolve a sua atividade econômica. Para que seja adotado a estratégia certa e implementado ações voltados a atender a estratégia é preciso antes de tudo um profundo conhecimento do mercado visando conseguir visualizar oportunidades, lacunas e nichos não atendidas pelos concorrentes, assim como, também se inserir de forma a conquistar clientes, conquistar o mercado e conseguir ganhar espaço diante da concorrência, o conhecimento é fundamental para que se adote uma estratégia focado naquilo que se quer conseguir como resultado, e neste sentido, uma estratégia é uma forma de abordagem adotada pela organização para alavancar o negócio, por intermédio de diversas ações voltadas a atacar em diversas frentes, desde uma melhor atenção dada aos clientes a até uma prática de sempre oferecer melhores produtos e serviços no que diz respeito a qualidade, assim como, também demonstrar atenção e se preocupar com detalhes que não são atendidos pelos concorrentes, pois estes tem somente a preocupação de atender o mercado, não se preocupando com questões relativas a sentimentos, desejos e vontades do mercado, que na verdade são questões intangíveis, que não podem ser medidas ou mensuradas, somente avaliadas, mas quando a organização tem esta preocupação, esta atenção pode refletir nos resultados de uma organização sem que apareçam nas estatísticas como o verdadeiro fator de geração de resultado, pois vão muito além de somente oferecer produtos e serviços, coisas que todos os concorrentes podem oferecer, neste sentido, tem a organização uma preocupação maior, uma atenção maior, voltada para não somente oferecer produtos e serviços, mas também entendimento, atenção e preocupação em buscar a satisfação, atendendo em um outro nível de abrangência, que esta muito mais acima, e é muito mais abrangente do que somente oferecer produtos e serviços ao mercado.
Uma estratégia para atender o mercado em produtos e serviços no que tange conquistar clientes que preferem ter um banco em casa através de um canal de atendimento via web, ou seja, o banco deixa de ser um estabelecimento físico para tornar-se acessível virtualmente, sendo um site na internet que ofereça todos os serviços e produtos de um banco na internet, então deve ser adotado todo um programa de trabalho voltado para dar atenção a esta forma de atender os clientes conectados a rede de computadores, permitindo que os clientes possam utilizar e acessar o site do organização de forma fácil, rápida e intuitiva, sem dificuldade, que ofereça a mesma qualidade de atendimento, a mesma confiança e demonstre a mesma atenção que estes clientes receberiam se fossem a uma agência física de um banco, possibilitando que estes na segurança e conforto de sua casa ou em qualquer lugar que desejarem, possam realizar todos os serviços e contratar todos os produtos com a mesma facilidade do que quando estivessem em uma agência bancária física. A estratégia deve abranger uma série de ações voltadas para divulgar este tipo de meio como uma forma eficiente e eficaz de ser atendido pelo banco, em que os clientes percebem que receberam a mesma atenção com a mesma preocupação ao utilizar este canal de atendimento, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, para que o cliente que desejar operar através deste canal de atendimento fique tão satisfeito e se sinta tão bem atendido quanto ao se estar em uma agência bancária.
Uma organização pode adotar diversas estratégias para atender diversas negócios nos mais diversos canais aliada a mais diversas formas de abordagem, devendo somente ter a preocupação de que em cada estratégia faça o cliente perceber que independente da abordagem, independente do canal utilizado e independente do serviço ou produto oferecido, este perceba que esta sendo bem atendido e que tem toda uma preocupação em oferecer qualidade em tudo no que se faz, tornando a organização homogenia mesmo havendo ambientes heterogêneos e diversos, pois a atenção a tudo e aos detalhes esta presente na atividade e no negócio que a organização desenvolve, e sendo esta forma de abordagem uma estratégia de estratégias, pois primeiro temos a estratégia global para depois adotarmos estratégias especificas e focadas.
Uma organização pode adotar diversas estratégias para atender diversas negócios nos mais diversos canais aliada a mais diversas formas de abordagem, devendo somente ter a preocupação de que em cada estratégia faça o cliente perceber que independente da abordagem, independente do canal utilizado e independente do serviço ou produto oferecido, este perceba que esta sendo bem atendido e que tem toda uma preocupação em oferecer qualidade em tudo no que se faz, tornando a organização homogenia mesmo havendo ambientes heterogêneos e diversos, pois a atenção a tudo e aos detalhes esta presente na atividade e no negócio que a organização desenvolve, e sendo esta forma de abordagem uma estratégia de estratégias, pois primeiro temos a estratégia global para depois adotarmos estratégias especificas e focadas.
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