Organizações no Contexto dos Mercados!
As organizações precisam compreender e enteder o mercado, em suas nuances e sutilizas, no tocante ao que o mercado absorve e impoem como condição ao negócio, envolvendo seu posicionamento, estilo e padrão, que devem se adaptar ao mercado, pois ser transparente, flexível, aberto e acessível, nem sempre será o suficiente, claro que, novas iniciativas e propostas de negócios, com diferenciais e muita ousadia, sempre serão uma abordagem nova, visando conquistar aqueles que estão insatisfeitos com o status quo tradicional, mas é preciso identificar os sinais que o mercado envia, quanto a aceitação do negócio, cuja capacidade e competência esta mais para atrair e conquistar, do que somente, fazer bem feito, mesmo que tenha todo prestígio e reputação de um negócio consolidado, com toda a tradição, confiabilidade que este possa encejar.
O cliente sempre tem que ser considerado, levado em conta e priorizado, quanto ao modo que este absorve um negócio, ou seja, é preciso ser atencioso, simpático, carismático e afavel, sem perder a essência, isto, envolvendo estilo e forma, não que isto represente segurança e confiança, longe disso, pois estes itens vem na sequência, ao qual, a organização ao envolver o mercado, consegue com sua atividade, sua abordagem, seu posicionamento, tornar o negócio algo seguro e confiante, pois as pessoas, conseguem perceber e entender que a organização, da mesma forma, percebe, compreende e entende o mercado, cuja a abordagem para a sua atividade, busca satisfazer o mercado, naquilo que se propôs a realizar, para então se tornar efetiva em seu negócio e atividade, haja vista que ser eficiente, ser eficaz, dependendo da direção que se toma, pode não ser o suficiente para ser efetivo, já que a abordagem esta trabalhando sob um contexto não compreendido pelo mercado.
O contexto de mercado sempre esta relacionado com as condições, situação e o clima, entenda clima aqui como sendo o momento vivido, num entendimento psicológico, pois quando há otimismo, mesmo que em condições e uma situação desfavorável, isto é um contexto de mercado, e quando existe pessimismo, desconfiança e insegurança, este é outro contexto, cujo clima esta propício de um lado, enquando do outro lado não, e saber compreender e entender este clima, nas suas condições e situação, pode muito ajudar a organização a se posicionar de maneira correta, diante do contexto atual, que pode mudar, pois as coisas mudam, mesmo que paulatinamente, o clima muda, as condições mudam, como também a situação muda, para melhor ou para pior, cuja a economia toda esta inserida, mas saber compreender o contexto, pode ajudar a organização a direcionar seus negócios, visando se adaptar ao contexto, isto envolvendo marketing, com os produtos e serviços oferecidos, a fim de que a organização se adapte melhor ao contexto existente de mercado.
Comentários
Postar um comentário