É Sofisticado mas não é Bonito, Então é Marketing!
A questão estética esta mais para questões culturais e padrões sociais, do que propriamente para o que alguém acha bonito, muito embora existam questões matemáticas que podem identificar algo esteticamente perfeito, isto nem sempre é considerado, quando a influência cultural é mais forte, más isto envolve uma discussão muito complexa e sem uma conclusão definitiva, e ser bonito ou bonita, pode dar a alusão de algo ideal e perfeito, mas que na verdade isto esta errado, pois o que manda mesmo, é o comportamento, as atitudes, o caráter e a forma como cada um enxerga e comanda sua vida, pois a beleza é sim atrativa e significativa, mas só a beleza, a coisa toda fica muito frágil(fulgaz e sem controle), pois quem se deslumbra pela beleza, sem olhar os aspectos mais interiores, poderá ser mal suscedido em seus propósitos e objetivos, e isto não tem haver somente com a beleza humana, mas material, já que, certas culturas idolatram e valorizam, determinados aspectos, que para o padrão de alguns, pode diferir de seus conceitos de beleza.
Mas a questão é, o que pode ser bonito para alguns, nem sempre é bonito para outros, o que nos remete a Sofisticação, que realmente importa, mas que nem sempre convence, por isto, ser sofisticado e não ser bonito, depende do que cada um concorda com seu eu(conceito), assim, nem bonito e nem sofisticado, rústico e bruto, para não sermos tão impressionantes e deterministas, mas a natureza é rústica e bruta, e mesmo assim, bela, explendorosa e magnifica, pois quem não se deslumbra com uma paisagem selvagem e intocável, na imensidão de montanhas e vales, ou quem dirá, da arte, pois hoje alguns vêem na arte abstrata, uma beleza sem limites, enquanto alguns, nada vêem, alé de um monte de riscos, coisa conflitantes, beleza e feiura, enquanto para alguns o que é feio, para outros é belo, que dependendo do gosto e simpatia que nutrem pelo que consideram belo, pagam valores altíssimos, enquanto outros, não acreditam que certas coisas, tenham tanto valor, e assim, este texto serve somente passear, surfar e navegar por conceitos individuais e indeleveis, por algo, que não deveriamos julgar, mas sim, aceitar e respeitar.
O Marketing tem esta capacidade de tornar algo feio em belo, isto porquê, faz com que sejam denotados aspectos sutis e indeléveis, que notabilizam e diferenciam, seja um produto ou serviço, que por isto, aquilo que é diferente e estranho, passa a ser percebido e notado como algo bonito, e assim, também somos nós humanos, que muitas vezes olhamos a superfície e as aparências, que podem tornar algo feio e incompatível, pois esconde a sua personalidade e seu caráter, por trás de uma beleza fútil, em algo belo e compatível, mas gosto é gosto, sendo que a Sofisticação esta para qualidade, tanto quanto a admiração da natureza, cujos aspectos que singularizam e notabilizam algo sofisticado, tende a tornar belo, ao qual, as pessoas começam a perceber as sutis diferenças entre uma coisa sofisticada, que se torna bela, tudo porque seus pontos fortes e singulares, foram destacados e demonstrados, provando que a beleza esta na capacidade de alguém ou algo, se fazer belo, ao que atende aos interesses, de quem quer algo bonito, ao seu modo e gosto.
Finalizando este assunto, podemos concluir que, se tem qualidade, se tem tecnologia, se tem Sofisticação, mas quê, pode não ser algo bonito ou belo, isto se resolve com marketing, cujos apelos que podem diferenciar algo feio de bonito, são evidenciados pelo marketing, fazendo e tornando algo tão belo, ao gosto, desejo e anseio, ao que as pessoas procuram e desejam, cujos aspectos singulares e sutiz, notabilizam e diferenciam algo não belo, para algo muito belo, e, é assim, que julgamos, muitas vezes olhamos a superfície, sem cuidar e se preocupar com as sutilizas e nuances, que são tão maiores e mais importantes, do que linhas aparentes e superficiais.
Comentários
Postar um comentário