Realização Organizacional

Uma organização para ser realizadora em sua atividade e negócio deve estar atenta e preocupada com o seu desenvolvimento organizacional, em relação a sua atuação no dia a dia organizacional, ou seja, além de pensar em termos estratégicos, táticos e operacional, de forma a seguir e em se basear seus planos, deve olhar para a sua realização diária, no que vai fazer e o que esta fazendo, porquê o plano estratégico somente lhe da a direção e domínio sobre sua atividade, mas não garante a sua realização, e quem tem que executar o plano, precisa fazer com que todos os dias, baseados em seu plano de trabalho, consigam com que haja realização com vistas a tornar efetivo a execução dos planos, sejam eles estratégicos, táticos ou operacional, de forma que as pessoas, em suas funções estejam realmente fazendo a coisa fluir e andar, que a organização saia do lugar, que ande na direção do seus planos, e para isto, todos tem que terem esta visão de que tudo somente tem sentido e valor, se for realizado, que os trabalhos fluam e avancem, e que cada dia seja uma nova conquista do ponto de vista organizacional, que cada dia seja o desbravamento de novas descobertas, cujos clientes tem na organização, um meio para obterem e conseguirem atender suas necessidades e expectativas. Pois tudo depende de realização e de avançar rumo ao que é missão da organização, em desenvolver e manter ativa, o seu negócio e sua atividade, e isto somente pode ser conseguido quando a realização diária esta na pauta dos trabalhos de todos que estão envolvidos e impactados pela organização, em cujos trabalhos dependem o sucesso da organização, e por isto, cada colaborador em sua respectiva instância e incumbência, com suas atribuições como função, deve cumprir um ritual de trabalho, que é seguir o seu plano de trabalho com vistas a realização diária da organização, pelo qual são dados passos na direção de seus objetivos, suas metas, seguindo e se orientando por suas estratégias, sejam elas deliberadas ou emergentes, que visam fazer avançar a organização rumo ao alcance de resultados, pelos quais todos dependem e são remunerados.
Um plano de trabalho tem como finalidade de justamente tornar toda a atividade organizacional, através dos trabalhos executados pelos seus colaboradores, a busca contínua por realização, em que pese uma agenda que deve e tem que ser cumprida, para que não se fique parado e preso ao chão, mas que faça a máquina organizacional andar e seguir os seus objetivos, mas para que o plano de trabalho tenha efeito e consiga surtir efetividade, estes precisam avançar, e é por estes, que os gestores devem estar se orientando em quando precisam cobrar empenho e dedicação de sua equipe, pois é através do plano de trabalho, que o gestor irá verificar e identificar o quanto cada colaborador esta cumprindo com suas obrigações em fazer com que a organização se realize como negócio viável e rentável, pois se não se sai do lugar, não tem como haver realização, não tem como haver resultado, e é pelo plano de trabalho que as pessoas buscam atingir suas metas e alcançar seus objetivos, no que tange a suas obrigações funcionais, e por isto, os gestores tem que se guiarem e se pautarem pelo plano de trabalho, para que a organização cumpra com sua missão, que realize a sua visão e que alcance os resultados que tem almejado.
Um roteiro em como analisar e acompanhar o plano de trabalho, deverá nortear os trabalhos dos gestores, que devem estar atentos e preocupados com a realização da organização em relação ao seu negócio e atividade, e é por este acompanhamento e análise, que o gestor deve intervir, para que sejam dadas orientações e instruções aos seus colaboradores, para que não fiquem patinando no gelo, sem que a coisa toda flua e se encaminhe. Mas além de acompanhar, devem cobrar e devem exercer o seu papel de gestor, visando impor ritmo e ditar ritmo aos trabalhos envolvendo sua equipe de trabalho, para que se estabeleça uma ordem, cujos trabalhos quando bem orquestrados pelo gestor, irão determinar o quão a organização esta tendo sucesso na sua realização, é pelo plano de trabalho e em função do que cada colaborador esta empenhado em contribuir para organização, é que será feito a avaliação de desempenho, ao qual as pessoas serão julgadas e pelo qual, se estará avaliando a produtividade de cada colaborador, para fins de desenvolvimento e crescimento profissional, bem como, para penalizações e até demissão, porque uma organização que não se realize como negócio, esta fadada ao fechamento, visto que os concorrentes estão fazendo o que esta não faz.


Realização Operacional

  1. Protocolo de Acompanhamento e Análise do Plano de Trabalho dos Colaboradores
  • Verificar se o colaborador tem uma agenda de Trabalho.
  • Verificar se o colaborador tem um método de Trabalho.
  • Verificar se o colaborador tem avançado em sua agenda de Trabalho.
  • Verificar se o colaborador tem tido apoio e suporte da equipe de Trabalho.
  • Verificar se o colaborador esta conseguindo tornar sua agenda de Trabalho em algo realizável.
  • Identificar possíveis dificuldades e obstáculos na agenda de trabalho do colaborador.
  • Propor e buscar soluções e alternativas para a agenda de trabalho do colaborador.
  • Identificar possíveis problemas de desempenho e as causas que podem estar afetando o desempenho do colaborador.
  • Buscar conhecer e entender os problemas de desempenho junto com o colaborador, bem como, encontrar meios e formas, que possam contornar e ajudar a superar tais problemas.
  • Anotar no prontuário do colaborador possíveis desencontros, entre colaborador e gestor, e falta de empenho do colaborador, se houver, bem como, do desempenho e sua capacidade de realização no seu trabalho.
Realização Executiva
  1. Protocolo de Acompanhamento e Análise do Plano de Governança Executivo
  • Verificar se o Executivo tem uma agenda de Trabalho.
  • Verificar se o Executivo tem um método de Trabalho.
  • Verificar se o Executivo tem avançado em sua agenda de Trabalho.
  • Verificar se o Executivo tem tido apoio e suporte dos Executivos com quais se Relaciona em suas respectivas áreas de especialização.
  • Verificar se o Executivo tem conseguido tornar sua agenda de Governança em algo realizável.
  • Identificar possíveis dificuldades e obstáculos na agenda do Executivo.
  • Propor e buscar soluções e alternativas para a agenda executiva.
  • Identificar possíveis problemas de desempenho e as causas que podem esta afetando o desempenho do executivo.
  • Buscar conhecer e entender os problemas de desempenho junto com o executivo, bem como, encontrar meios e formas, que possam contornar e ajudar superar tais problemas.
  • Anotar no prontuário do executivo possíveis desencontros, entre o executivo chefe e o executivo subordinado,  falta de empenho do executivo, se houver, bem como, do desempenho e sua capacidade de realização executiva.

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