Administração de Ativos e Passivos - Direcionamento da Organização para um novo Posicionamento

A busca por um novo posicionamento no mercado em pese as transformações que estão fazendo frente aos negócios e os desafios que estão se interpondo para a sobrevivência da organização, pedem e exigem que se busque um novo horizonte para que a organização possa desenvolver sua atividade organizacional e que permita a continuação de suas atividades empresariais, sendo assim, deve a organização voltar e preparar a  sua estrutura para uma nova era de ruptura em relação aos negócios e sua atividade tradicional, de forma a conseguir realocar sua atividade e orientar seus negócios para um novo posicionamento, em que pese, sua capacidade, experiencia, conhecimento e expertise para administrar ativos e passivos, sejam eles ativos e passivos financeiros ou  empresarias, e com isto, continuar a perpetuar sua atividade empresarial em um novo tempo, atuando em novas frentes e novos negócios, direcionando assim a sua atividade como organização empresarial. Esta transformação deve ser feita com diligencia, cuidado e cautela, mas que deve ser direcionada, orientada e encaminhada para este rumo, de forma que, com implementações pontuais e designadas, tenham como efeito, desenhar e traçar um destino para que a organização modele e adapte sua estrutura para uma nova foma de atuar e gerir seus negócios, e com isto, manter e preservar a organização em condições de fazer frente as mudanças e transformações que estão ocorrendo nos negócios, de forma que, a organização tenha um rumo, e um horizonte que preserve sua atividade empresarial e com isto, se mantenha e perpetue sua atividade. Para quê possa, mesmo que, na forma e a maneira de como a organização atua no mercado, sofram alterações, e mesmo que os negócios sejam transformados e ocorram mudanças, a organização estar preparada e já moldada para atuar em um negócio que venha ao encontro das suas competências, em rezão da experiência e habilidade para enfrentar e fazer frente à ruptura, ao seu modelo de negócio tradicional, e com isto, reposicionando de forma continua sua atividade em um direcionamento que busque adequar a organização para uma nova realidade em sua atividade como organização empresarial.
Este novo direcionamento posicionará a organização para uma nova realidade no mercado, de maneira que, deixam as instituições bancárias de serem agentes financeiros passivos, para tornarem-se instituições voltadas para a administração, controle, gerenciamento e rentabilização de ativos financeiros e não financeiros, financiamento e empréstimos, acontecendo que, não somente serão concedidos operações de empréstimos e financiamentos, em ativos financeiros para seus clientes, como também serão realizadas operações de rentabilização de passivos para seus clientes em operações de investimento, mas além disso, as unidades operacionais dos bancos, poderão atuar como operadores de serviços para que seus clientes possam investir recursos financeiros em atividades estruturadas, em novos negócios ou novas modalidades operacionais de negócios, visando expandir e rentabilizar seus investimentos, em ativos estruturados, e deixando de ser um agente passivo, mas uma agencia operacional que fornece soluções para investimentos aos seus clientes, além de melhor oportunizar operações que visem administrar recursos que rentabilizem seus clientes em investimentos em ativos, sejam estes ativos financeiros ou ativos empresariais e imobiliários, para que seus clientes tenham uma variada e infinita gama de opções para investir e aplicar recursos financeiros, objetivando rentabilidade e ganhos financeiros. Mais do que nunca, será exigido conhecimento, preparo, informação e iniciativas para que o negócio seja rentável e lucrativo, que ofereça soluções em crédito, financiamento e investimento ao seus clientes, que não limitem-se a simples concessão de empréstimos bancários, mas que tenha todo um roll de serviços voltados para administrar ativos e passivos financeiros, com o objetivo de proporcionar a seus clientes, serviços e produtos voltados para sua realidade financeira em um tempo de ruptura com os negócios tradicionais da organização bancária.


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