Decisões - A Escala de Prioridades
- Grau de escala de prioridades nas decisões envolvendo uma organização.
- clientes : Em qualquer decisão, os clientes devem ser considerados como prioridade impar e singular, pois sem eles a organização não existiria, são a razão e motivo pelo qual a organização existe, e com isto estará preservando o negócio e a atividade da organização.
- organização: A organização é que possibilita que funcionários recebam salários, que parceiros sejam pagos e que acionistas possam rentabilizar seus investimentos, então, a organização deve ser levada em consideração como prioridade número dois em questões de decisões, pois dela dependem todos os demais, e uma organização é organizada em torno de uma estrutura para que consiga desenvolver e desempenhar o seu negócio, devendo seguir e respeitar regras, normas e regulamentos, em atendimento as exigências de mercado e da sociedade.
- parceiros: São todos aqueles que direta ou indiretamente estão envolvidos com o negócio da organização e pelo qual fornecem produtos e realizam serviços para que a organização desenvolva o seu negócio em seu ramo de atuação.
- funcionários: São a força de trabalho de uma organização, pois são eles quem desempenham funções, acumulam cargos, realizam tarefas e executam serviços, e são responsáveis em fazer para alcançar os objetivos e resultados que organização almeja e precisa.
- acionistas: São os donos e os que investiram capital na organização, muito embora sem o empreendedorismo destes a organização não existiria, mas em termos de relevância nas decisões, ficam relegados como última instância a serem atendidos, pois o risco de investir e acreditar na organização pertence aos sócios e donos, sendo que mantendo e salvaguardando os critérios antes relacionados, os acionistas estarão garantindo e assegurando os seus investimentos.
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