Emergência e atendimento dentro das Instalações das Organizações
As organizações devem possuir um procedimento interno para atender situações de emergência em casos de problemas com saúde que podem ocorrer dentro das suas instalações, possibilitando que funcionários e clientes possam ser atendidos, ou socorridos por equipes preparadas para atender este tipo de ocorrência, em situação de emergência médica. Quando funcionários ou clientes, sofrem de algum problema de saúde, devem todos os funcionários estarem instruídos e preparados para providenciarem o atendimento, seguindo um procedimento ou protocolo interno, e com isto, buscar socorrer e ajudar o mais breve possível quem sofreu de algum problema de saúde, este procedimento e protocolo deve envolver uma série de ações e iniciativas a serem tomadas, como também ter acesso a telefones, endereços e meios para ajudar e auxiliar as pessoas vitimas destes acontecimentos. Os procedimentos, protocolos e ações, devem ser de conhecimento de todos, bem como, a maneira de agir e como proceder nestes casos, de forma a acionar imediatamente o socorro médico, através das equipes de atendimento ambulante, que são equipes médicas que atendem estas ocorrências, mas para isto, os funcionários devem saber como proceder, agir e acionar estas equipes, devendo também serem preparadas para reconhecer quando uma pessoa esta sendo vitima de uma situação de emergência, nestes casos, devem ser orientados para auxiliar e ajudar a vitima até a chegada do socorro médico, procedendo de forma a cuidar para que a pessoa, tenha com ficar acomodada em alguma cadeira, maca ou lugar, para que possa ajudar a melhorar a situação da vitima e possa oferecer conforto ou condições para atender nestas situações, pois são cuidados e preocupações com as pessoas, que os funcionários devem receber na forma de treinamento ou orientações, bem como, poder contar com informações que orientem e ajudem estes a saber como proceder nestes casos, devendo haver ensaios e simulações de ocorrências desta natureza, para que os funcionários esteja mais bem preparados para saber como agir nestas situações, pois são ocorrências que podem acontecer inesperadamente, e portanto, quanto mais bem informadas, instruídos e preparadas estiverem os funcionários para lidar com este tipo de situação, melhor serão as chances de atender e ajudar uma vitima destes problemas.
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