O perigo de descuido do negócio da organização
Todo o negócio organizacional a ser empreendido inicia através de uma ideia de desenvolver uma atividade que gere riquezas e produza resultados econômicos, se o negócio privado tem como principal objetivo, na sua atividade ou ramo, gerar valor para o negócio, em que seus clientes percebam confiança, credibilidade e solidez, através de uma postura voltada para sempre melhorar e fazer melhor, estes valores devem serem preservados, cultivados e sempre ter a máxima preocupação em não prejudicar, arranhar ou mesmo deteriorar esta imagem que foi construída e desenvolvida pela organização, se houver descuido, descaso ou negligência que afetem a confiança, a credibilidade e a solidez, poderá se por em risco o próprio negócio. O perigo de descuido do negócio da organização esta em justamente sempre em ter como máxima, preservar tudo o que já foi conquistado e construído ao longo do tempo de existência da organização, para não retroceder e ter que retrabalhar conquistas que já haviam sido alcançadas mas que por descuido ou alguma negligência foram abaladas, e além de prejuízos que possam causar, terá que ser empenhado todo um novo esforço, trabalho bem planejado para se recuperar o terreno perdido, a imagem e a reputação de um negócio talvez seja o maior valor associado a qualquer organização, é algo que não se mensura, é um valor que não tem preço e esta tão ligado a organização, e que qualquer arranhão poderá abalar toda a estrutura, toda a solidez de uma organização, assim a vigilância com a imagem e a reputação deve ser uma atividade tão importante quanto qualquer outra na organização, preservar a imagem e a reputação são tão essenciais quanto a própria atividade da organização, quanto ao seu próprio negócio, pois não adianta nada, ter o melhor e mais bem equipamento e aparelhamento da estrutura organizacional, se a minha reputação for abalada quanto ao serviço que ofereço, se o que organização faz é ruim, esta terá reputação de não satisfazer o cliente, é sempre o produto e o serviço prestado, o negócio final que tem peso na imagem e nunca a estrutura física, se não se trabalhar de dentro para fora, para se manter a imagem e a reputação, esta poderá corroer todo o negócio ao ponto de abalar a estrutura e leva-la ao estado de falência, negócios são baseados em valores como confiança, credibilidade, segurança e solidez, que tem que serem trabalhados para se assegurar o valor percebido pelo cliente, garantido que a qualidade do que se faz esta na raiz da organização, a fim de que o cliente sinta-se confortável em realizar qualquer negócio com a organização, como se naquela marca ele depositasse toda a sua confiança, sendo capaz de realizar o seu negócio as cegas, pois o compromisso com o cliente e a responsabilidade com o negócio são o eixo que norteiam todas as decisões organizacionais, é a imagem associado a marca, é uma história marcada pelo compromisso e responsabilidade em buscar o melhor e fazer o melhor para o cliente.
Comentários
Postar um comentário