Back Office and Front Line
Organizações privadas possuem em seus quadros de pessoal gente que atua tanto na linha de frente como de retaguarda, são pessoas que desempenham atividades de atendimento ao público, aos clientes e aqueles que ficam nos escritórios, nos almoxarifados, na fábrica, na indústria e na área de desenvolvimento e pesquisa, que produzem ou preparam tudo que a organização vende, desenvolve ou comercializa, ambas as partes devem se complementar para que a organização desempenhe sua atividade com eficiência. O pessoal da linha de frente tem a responsabilidade de atender, de vender, de expor, de mostrar, de exibir, de demonstrar, de divulgar, cativar e manter clientes através do contato pessoal, devem manter uma relação com os clientes da organização e com o público externo, são pessoas que possuem um perfil que demonstre aptidão para lidar com o publico, sabem se relacionar e gostam de sempre estar perto e rodeado de pessoas, destas pessoas o que se espera é a capacidade de conhecer o produto, o negócio e de estar aberto para as necessidades dos clientes. Já o pessoal da retaguarda que produz, organiza, desenvolve, cria, pesquisa, transporta, armazena tem a missão de atender a linha de frente quanto aos produtos que os clientes procuram e desejam, assim como, desenvolver, criar e produzir produtos que os clientes querem através do levantamento das necessidades destes, detectadas pelas áreas responsáveis em conhecer e atender as necessidades do mercado. Mas se estas duas áreas, estas duas partes não se interagirem de forma aberta, eficiente e integrada, poderemos ter problemas quanto em atender o negócio da organização, pois uma não compreende a atividade da outra, elas ficam isoladas em seus terrenos exclusivos, querendo barganhar vantagens, sem realmente cumprir com o seu papel e o papel da organização, quanto estas partes não se integram, a organização esta com problemas, e deve ser necessário uma atitude permitindo que elas conheçam a realidade de cada uma e as reais necessidades da organização, para que possam se complementarem e trabalharem em conjunto para atender o verdadeiro papel do negócio da organização.
O pessoal de Back Office e Front Line são a espinha dorsal da organização pois tem a incumbência de fazer acontecer todo o negócio, todo o trabalho para que a organização desempenhe a sua atividade conforme esperado, por isto um eficiente sistema de comunicação interna, um eficiente processo que contribua para que suas atividades se complementem, deve ser desenvolvido para que tenhamos um fluxo bem oxigenado de tudo o que a organização faz ou produz, a fim de todo o trabalho seja realizado com competência.
Comentários
Postar um comentário