Fazer acontecer em vez de esperar
Sua organização pode ter a melhor tecnologia de ponta e a mais bem preparada equipe de vendas mas se você não conseguir atrair clientes para o seu negócio isto nada adiantará, clientes vem atrás de algo que lhes proporcione satisfação das suas necessidades, se sua organização não souber satisfazer os desejos e necessidades dos seus clientes não adianta nada você ter uma bela estrutura, tecnologia de última geração e pessoas altamente qualificadas, o cliente não quer saber o quanto você é belo, bonito e formoso, ele quer saber o que você pode fazer por ele. É o cliente que quer ser belo, bonito e formoso, a organização não se faz pelo seu nome, são os clientes que fazem o nome da organização, uma bela estrutura deve ser o resultado do ganho que a organização obtêm no mercado, uma equipe brilhante deve ser o resultado do trabalho árduo que se traduz em ganho de produtividade, produtos e serviços de qualidade, e uma tecnologia de ponta deve servir aos propósitos de reduzir esforços quanto trabalho necessário para atender a finalidade da organização frente aos seus clientes na oferta dos seus produtos e serviços. Quanto melhor for a organização quanto ao desenvolvimento de sua atividade, melhor será sua estrutura, melhor será seu quadro de colaboradores e melhor serão seus produtos e serviços, a soma de tudo que uma organização é, resulta em ganho de mercado, ganho de satisfação dos clientes, respeito e reconhecimento da organização.
A organização tem ir ao encontro das necessidades dos seus clientes através de conhecimento que esta tem a respeito destes, então antes de oferecer produtos e serviços nas formas tradicionais de vendas, tradicionais métodos de marketing utilizando os canais já conhecidos, deve a organização conhecer o mercado, os consumidores, os potenciais clientes, e os seus clientes, se estes não tiverem suas necessidades atendidas, correram atrás de quem possa satisfazer estas, procuraram quem melhor puder atender suas necessidades. Pesquisas de mercado podem ajudar a conhecer melhor o perfil do cliente, a identificar preferências, gostos e tendências, também podem ajudar a mapear áreas ainda não cobertas e possibilidades de nichos de mercado ainda não explorados, mas são só isto, pesquisas, diagnósticos, informações e que sem uma clara noção de como agir e fazer tudo acontecer, poderá não resultar em nada.
Fazer acontecer requer uma estratégia alinhada e em perfeita sintonia com o posicionamento desejado para que se consiga gerar resultados satisfatórios e significativos, e isto requer uma equipe bem preparada e enganjada em alcançar os objetivos estabelecidos através de uma tática de abordagem que viabilize chegar até o cliente de forma a atender os seus desejos e necessidades, muitas vezes o cliente nem sabe o que quer e o que deseja, simplesmente esta preocupado e desorientado, assim, uma equipe que conheça muito bem o mercado e saiba ajudar através de soluções que viabilizem uma nova perspectiva de negócio, são fundamentais para o sucesso do seu negócio e dos seus clientes. Ganha se confiança do mercado, ganha se confiança na marca, gera confiança na equipe e além dos resultados começarem a aparecer. O cliente que antes se achava como mais um agora se vê como alguém importante, pois a organização se preocupa com ele, mantendo e ajudando o seu negócio também a prosperar, assim cria-se um vinculo de resultados entre cliente e empresa.
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