Interdependência Organizacional


Estar alinhado com a visão, missão, os objetivos estabelecidos e as metas a serem atingidas, e estando conectado com os planos definidos para a organização, sempre acompanhando o ritmo e o caminho designado para a Organização. Ficar antenado com os acontecimentos e os possíveis desdobramentos a serem implicados com as possíveis consequências relacionadas e do que esta ocorrendo não só no mercado, mas no país e no mundo, para com isto, conseguir fazer esta junção entre as partes, a fim de criar uma interdependência na organização, abrangendo toda a estrutura em suas áreas, departamentos, setores, além de envolver e inserir todos os colaboradores nesta prática.




 





INTERDENPENDENCIA

Visão Holística



  1. Visão Holística - Enxergar o todo, o mercado, a economia, a política, as observância das leis, situação econômica internacional, situação política internacional, catástrofes, guerras e novas variantes.
  2. Visão Organizacional - Enxergar a organização dentro do contexto econômico em que esta inserido, das oportunidades, das ameaças e de seu posicionamento estratégico.
  3. Visão Interna - Enxergar para dentro da organização, do seu desempenho, da qualidade dos seus produtos e serviços, recursos humanos e suas politicas internas.


  • Visão Estratégica (Alta Gerência)
  • Orientação Estratégica (Gerência Senior)
  • Desenvolvimento Estratégico (Gerência média, Gerência de Equipe, Gerência de Projetos, Gerência de Operação...)
  • Execução (Pessoal do Front(Gerentes de Relacionamento), Pessoal de unidades de negócio, Equipes de projeto, Equipes de sistemas, de marketing...)


 
  • Concorrência
  • Cliente
  • Produtos e Serviços
  • Mercado
  • Contabilidade (Receitas, despesas e custo)
  • Sistema Social
  • Sustentabilidade
  • Inovação
  • Organização Interna


  1. Concorrência (Diferenciais, pontos fortes, pontos fracos, tamanho da fatia de mercado e atratividade)
  2. Clientes (Base de clientes, pontos fortes, pontos fracos, atratividade, novos clientes, crescimento orgânico, aquisições, Relacionamento com Clientes)
  3. Produtos e Serviços (Receptividade, pontos fortes, pontos fracos, satisfação, índice de qualidade)
  4. Mercadológicas (Tamanho do mercado, divisão do bolo, aumento da fatia, dificuldades, obstáculos, metas de crescimento, fusões e aquisições)
  5. Receita, despesa e custo ( Receita bruta, receita liquida, aumento da receita) (Despesa fixa, despesa variável, aumento da despesa, redução da despesa) (Custo fixo, custo variável, redução do custo, aumento do custo)
  6. Sistema Social (Responsabilidade Social, Participação na comunidade, Reconhecimento, Retorno, Investimento)
  7. Sustentabilidade (Análise de processos, Tecnologias, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável , Inovação)
  8. Inovação (Pesquisa, Desenvolvimento tecnológico, Novos Produtos)
  9. Organização Interna (Análise de processos, Metodologias, Treinamento, Cultura, Desempenho, Métricas de Qualidade, Métricas de Produtividade, Satisfação Interna, Sinergia Corporativa).
  10. Práticas Administrativas (Novas Práticas).
 

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