Interdependência Organizacional
Estar alinhado com a visão, missão, os objetivos estabelecidos e as metas a serem atingidas, e estando conectado com os planos definidos para a organização, sempre acompanhando o ritmo e o caminho designado para a Organização. Ficar antenado com os acontecimentos e os possíveis desdobramentos a serem implicados com as possíveis consequências relacionadas e do que esta ocorrendo não só no mercado, mas no país e no mundo, para com isto, conseguir fazer esta junção entre as partes, a fim de criar uma interdependência na organização, abrangendo toda a estrutura em suas áreas, departamentos, setores, além de envolver e inserir todos os colaboradores nesta prática.
INTERDENPENDENCIA
Visão Holística
- Visão Holística - Enxergar o todo, o mercado, a economia, a política, as observância das leis, situação econômica internacional, situação política internacional, catástrofes, guerras e novas variantes.
- Visão Organizacional - Enxergar a organização dentro do contexto econômico em que esta inserido, das oportunidades, das ameaças e de seu posicionamento estratégico.
- Visão Interna - Enxergar para dentro da organização, do seu desempenho, da qualidade dos seus produtos e serviços, recursos humanos e suas politicas internas.
- Visão Estratégica (Alta Gerência)
- Orientação Estratégica (Gerência Senior)
- Desenvolvimento Estratégico (Gerência média, Gerência de Equipe, Gerência de Projetos, Gerência de Operação...)
- Execução (Pessoal do Front(Gerentes de Relacionamento), Pessoal de unidades de negócio, Equipes de projeto, Equipes de sistemas, de marketing...)
- Concorrência
- Cliente
- Produtos e Serviços
- Mercado
- Contabilidade (Receitas, despesas e custo)
- Sistema Social
- Sustentabilidade
- Inovação
- Organização Interna
- Concorrência (Diferenciais, pontos fortes, pontos fracos, tamanho da fatia de mercado e atratividade)
- Clientes (Base de clientes, pontos fortes, pontos fracos, atratividade, novos clientes, crescimento orgânico, aquisições, Relacionamento com Clientes)
- Produtos e Serviços (Receptividade, pontos fortes, pontos fracos, satisfação, índice de qualidade)
- Mercadológicas (Tamanho do mercado, divisão do bolo, aumento da fatia, dificuldades, obstáculos, metas de crescimento, fusões e aquisições)
- Receita, despesa e custo ( Receita bruta, receita liquida, aumento da receita) (Despesa fixa, despesa variável, aumento da despesa, redução da despesa) (Custo fixo, custo variável, redução do custo, aumento do custo)
- Sistema Social (Responsabilidade Social, Participação na comunidade, Reconhecimento, Retorno, Investimento)
- Sustentabilidade (Análise de processos, Tecnologias, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável , Inovação)
- Inovação (Pesquisa, Desenvolvimento tecnológico, Novos Produtos)
- Organização Interna (Análise de processos, Metodologias, Treinamento, Cultura, Desempenho, Métricas de Qualidade, Métricas de Produtividade, Satisfação Interna, Sinergia Corporativa).
- Práticas Administrativas (Novas Práticas).
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