Diversidade e Desordem na Ordem, Envolvendo Organizações
A nos referirmos as organizações empresarias sempre temos a noção de algo arranjado e estabelecido como organizado, em que cada coisa tem o seu lugar, esta posicionada em locais estratégicos, que tudo possui ordem, o que no leva a conceituar algo como organizado, que foi planejado para ser assim, de forma que tudo se encaixe e tenha um lugar, bem como, função, cargo, atribuição, incumbência, atividade, serviço e tarefa, cujas responsabilidades lhes são designadas, mas também havendo, direitos e deveres, obrigações e desobrigações, e assim cremos que tudo irá funcionar como bem foi planejado e pensado, mas nem sempre é assim, mesmo com toda a ordem e organização, as coisas podem assim mesmo não funcionar, não conseguir atender e satisfazer, e nem mesmo serem eficientes e eficazes, quando muito ser efetiva, já que o ser humano pode se sentir preso com tanta organização e ordem, por isto, mesmo quando tudo esteja organizado e planejado, em que exista ordem e ordenamento, é preciso ser flexível, e permitir que exista uma certa desordem, bem como, que exista aceitação da diversidade e das diferenças.
A diversidade é inerente ao ser humano e precisamos aceitar e conviver com ela, e é na diferença que reside a riqueza da vida, em não sermos todos iguais e pensarmos da mesma maneira, com a qual, bem precisamos saber e conseguir conviver com nossas diferenças, aceitando e respeitando a diversidade existente em nosso meio e modo de vida, e quando existe diversidade, existe diferentes perspectivas e visões da vida, diferentes formas de perceber e entender o outro, mas que precisam serem aceitos e respeitados, sem que impomos nosso modo de ver e de enfrentar a vida, ao qual todos fomos e estamos submetidos, e que mesmo em toda a diferença, exista o que nos une e nos faz ser iguais, ao qual todos são e estão incluídos, por isto, nas organizações que possuem politicas de inclusão e aceitação da diversidade, que busquem com isto, propiciar um ambiente heterogêneo e diverso, de aceitação e inclusão, mas sem perder a essência e significado, do que é uma organização, que mesmo aceitando e propiciando a diversidade, esta precisa existir e conviver em um ambiente que exista ordem, que as pessoas se submetam a esta ordem, e que saibam que existem momento certo para tudo na vida, mesmo em um ambiente de trabalho, que respeitar e aceitar a ordem é essencial para que se possa permitir a nos, progredir e avançar, mas que também exista harmonia na heterogeneidade e compreensão da diversidade, e por isto, também não se impede e inibe que um ambiente alegre e diverso desabroche, mas que somente isto pode ser permitido e possibilitado, quando o dever de casa esta sendo cumprido, que tudo esta sendo satisfeito e realizado, e que todos estão conscientes de suas responsabilidades e obrigações, para em fim, poderem conviver com este ambiente disperso e diverso, mas que é concentrado e ordenado, ao qual se impera um clima de satisfação e orgulho, de fazer parte e pertencer a organização, que é flexível o suficiente para que todos se sintam bem e consigam fazer e realizar um bom trabalho, em um ambiente que mesmo tendo ordem é desordenado, que mesmo sendo organizado é desorganizado, que mesmo sendo concentrado é disperso.
As lideranças devem em função da sua compreensão e visão em como liderar e governar suas unidades, permitir e possibilitar que este ambiente aflore na organização, que seja um ambiente alegre e festivo, mas que tudo isto, esteja dentro de uma certa ordem e organização, que tudo esteja dentro dos limites aceitáveis e razoáveis, tendo o bom senso, como balizador do que pode ser permitido e liberado em um ambiente de trabalho, respeitando é claro os códigos de ética, conduta e responsabilidade que existem, e que ninguém jamais esqueça que esta em um ambiente de trabalho, que precisam cumprir com suas obrigações, que precisam atender e satisfazer com suas atribuições e incumbências, no que concerne, em conseguir alcançar resultados, que assim, ao estarem em dia com seus deveres e tarefas, fazendo a lição de casa, se permita e se possibilite que as pessoas trabalhem em um ambiente mais descontraído e liberto, sem que se sintam presos e amarrados, pelas normas e regras, que sempre existirão, mas que estas não sejam inibidoras de alegria e satisfação no trabalho, ao qual as pessoas precisam gostar de trabalhar e muito mais ainda, precisam gostar de trabalhar para quem os contratou, porque todos precisamos nesta vida é ser feliz, e se este ambiente consegue além de propiciar alegria e felicidade no trabalho, também ser um lugar aonde as pessoas se realizam profissionalmente, ao qual todos cumprem com suas obrigações e conseguem estarem satisfeitas; que isto seja o que deve ser buscado como parte de uma cultura nas organizações que querem terem pessoas motivadas e criativas, para bem servirem e atenderem a organização empresarial.
As lideranças devem em função da sua compreensão e visão em como liderar e governar suas unidades, permitir e possibilitar que este ambiente aflore na organização, que seja um ambiente alegre e festivo, mas que tudo isto, esteja dentro de uma certa ordem e organização, que tudo esteja dentro dos limites aceitáveis e razoáveis, tendo o bom senso, como balizador do que pode ser permitido e liberado em um ambiente de trabalho, respeitando é claro os códigos de ética, conduta e responsabilidade que existem, e que ninguém jamais esqueça que esta em um ambiente de trabalho, que precisam cumprir com suas obrigações, que precisam atender e satisfazer com suas atribuições e incumbências, no que concerne, em conseguir alcançar resultados, que assim, ao estarem em dia com seus deveres e tarefas, fazendo a lição de casa, se permita e se possibilite que as pessoas trabalhem em um ambiente mais descontraído e liberto, sem que se sintam presos e amarrados, pelas normas e regras, que sempre existirão, mas que estas não sejam inibidoras de alegria e satisfação no trabalho, ao qual as pessoas precisam gostar de trabalhar e muito mais ainda, precisam gostar de trabalhar para quem os contratou, porque todos precisamos nesta vida é ser feliz, e se este ambiente consegue além de propiciar alegria e felicidade no trabalho, também ser um lugar aonde as pessoas se realizam profissionalmente, ao qual todos cumprem com suas obrigações e conseguem estarem satisfeitas; que isto seja o que deve ser buscado como parte de uma cultura nas organizações que querem terem pessoas motivadas e criativas, para bem servirem e atenderem a organização empresarial.
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