Conquistando Clientes
Clientes não caem em pencas das árvores e não procuram fazer negócio somente porque as portas estão abertas, clientes não se acham na esquina, e não estão por aí vagando sem saber o que querem, se alguém pensa assim, estará a meio caminho do insucesso e fracasso nos negócios, pois os clientes que eu conheço são exigentes e sabem muito bem valorizar seu dinheiro, podem até gastar uma vez, duas vezes por impulso, por ilusão e por preguiça, mas não gastam uma terceira vez, pois quem não aprende com erros na primeira vez, aprende na segunda vez, e não comete um terceiro erro, porque todo erro custa carro, ele dói na alma e machuca no coração, a vida é curta e o dinheiro escasso, e muita gente sacrificou muito de sua vida para ter o pouco que tem, por isto, com o tempo, as pessoas aprendem, mesmo que na marra e do jeito amargo, que tudo tem preço e um custo, e que é preciso dar valor ao sacrifício, ao empenho e a dedicação, que é preciso dar valor ao que é justo e certo, do que é correto, pois se não, tudo é desordem, caos e anarquia, em que um quer se dar melhor do que o outro, um quer passar a perna no outro, um quer se aproveitar do outro, um quer enganar o outro, um quer iludir o outro. Quer conquistar clientes para sempre, então seja ético, seja honesto, seja correto e seja justo, em tudo, no atendimento, na mercadoria, na qualidade, no serviço, no produto e no preço, só assim, você poderá realmente conquistar o cliente, pois quando o cliente enxerga estes atributos ao fazer negócio com uma empresa, este estará sendo convencido de que aquele negócio foi feito respeitando os valores fundamentais em uma negociação, o respeito ao cliente, prevalecendo sempre uma disputa de ganha-ganha, sem que alguém saía perdendo nos negócios, pois quem quer pagar por algo, vai sempre querer pagar por algo que lhe seja justo, que lhe parece ser correto, que seja para sua satisfação e atender seus desejos, algo caro, pode ser caro, e existem coisas caras, desde que seja exclusivo, inédito, novo, diferente, melhor, mais fácil, mais bonito, mais sofisticado, enquanto que algo que é comum, igual, semelhante, parecido e idêntico, seus preços se assemelham, se igualam, não podem haver diferenças significativas no preço, apenas variações pequenas, pois nada esta se oferecendo a mais, mas além disso, o cliente quer pagar por algo que atenda e satisfaça seus desejos e vontades, que seja o que busca e procura, sem atender bem o cliente, sem poder corresponder aos anseios dos clientes, não se poderá conquistar um cliente, e clientes querem serem conquistados, querem serem atraídos e serem percebidos como importantes, pois quem não trata o cliente como importante, não vai conseguir mais clientes, não vai conseguir reter os clientes e não vai conseguir convencer seus clientes, clientes precisam serem convencidos de que estão fazendo o melhor negócio que podem fazer, clientes precisam serem atraídos por quem pode estabelecer um vínculo de satisfação, e que podem contar sempre que precisarem fazer negócios com quem sempre os respeita e os trata bem.
Conquistar clientes requer muito trabalho e muita atenção em satisfazer suas necessidades, por isto, a organização deve devotar todo o seu negócio para o cliente, de forma, a continuamente buscar aperfeiçoar seu modelo de negócio para que possa melhorar seu atendimento, melhorar seus produtos e serviços, e oferecer ao cliente o que este procura e deseja, além de manter o cliente sempre bem informado sobre o que a organização esta fazendo pelos seus clientes.
Conquistar clientes requer muito trabalho e muita atenção em satisfazer suas necessidades, por isto, a organização deve devotar todo o seu negócio para o cliente, de forma, a continuamente buscar aperfeiçoar seu modelo de negócio para que possa melhorar seu atendimento, melhorar seus produtos e serviços, e oferecer ao cliente o que este procura e deseja, além de manter o cliente sempre bem informado sobre o que a organização esta fazendo pelos seus clientes.
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