Criando Uma Vitrine(Mercado) para Negócio Financeiro
O futuro dos bancos esta caminhando para um mercado aberto, em que não mais os clientes irão atrás dos bancos, mas serão os bancos que irão atrás dos clientes, neste sentido, os produtos e serviços financeiros estarão expostos na vitrine, entenda vitrine como mercado de crédito, podendo este mercado estar em nuvem, em redes sociais, em plataformas de investimentos, em relacionamento com os clientes e em processos que envolvam atrair o cliente para aplicar, investir e também obter empréstimo e financiamento, através de oferta de produtos e serviços direcionados ao mercado, caminho oposto, invertendo o fluxo dos negócios, e obrigarem os bancos terem que expor e evidenciar as vantagens e benefícios de seus produtos, para poderem conquistar os clientes, independentemente de que meio, canal ou plataforma que for utilizado para ser a vitrine dos negócios, em que os clientes deverão ser conquistados com apelo de venda, para escolherem o produto ou serviço, que mais os satisfaça e se adeque as suas necessidades. Produtos e serviços exibidos na vitrine implica em levar e expor ao mercado o que se tem para oferecer, bom como, vender como proposta de negócio, neste sentido, o apelo estará no produto ou serviço, com a segurança da marca, ou seja, a organização empresarial, ainda será a avalizadora e garantidora do ativo financeiro, mas este não estará mais confinado na organização, na agência bancária ou no site da instituição, e até mesmo no aplicativo de celular do banco, que o cliente tem conta, mas sim, estará o produto disposto. exposto e aberto ao mercado, em que o cliente compra o produto, o serviço, e não mais o pacote todo vendido pelo banco, será a era dos produtos customizados, conforme a necessidade do cliente e que deverão ser abordados pelo mercado, para atender as necessidades e desejos do consumidor que esta nas redes sociais, que esta no dispositivo móvel, que esta na internet e que esta trabalhando em casa e na empresa, que esta de férias, em fim, aonde estiver o cliente de produtos e serviços financeiras, de forma que não mais o cliente terá que ir ao banco, mas o banco, com seus produtos e serviços terá que ir ao mercado, para vender o produto e o serviço para o mercado, da mesma forma como hoje, compramos uma televisão e um celular, escolhendo pela conveniência, tecnologia, design, preço...etc. os produtos financeiros serão expostos e deverão conquistar os seus clientes pelo apelo que tem em relação as necessidades e desejos dos clientes, além da conveniência de que os clientes poderão comprar estes produtos em qualquer lugar, bastando haver a transferência de recursos, o pagamento pelo produto, que estará o cliente de posse e com a garantia do produto adquirido, que no caso, será um produto financeiro, um serviço financeiro, e não mais, restrito a um banco e uma agência.
A venda de um produto financeiro terá seu apelo de vendas focado na taxas de juros, no prazo, nas condições impostas, na segurança e na facilidade, além de poder atender as necessidades dos clientes, mas o relacionamento não estará morto, pois será o relacionamento ainda o maior atrativo em preço para o cliente, quanto maior o relacionamento com o banco, mais facilidades e maiores as vantagens para o cliente, mas isto tudo ainda dependerá do esforço e trabalho dos bancos, para poderem atrair, reter e manter seus clientes, mesmo que estes operem através dos mais diferentes canais de venda e comercialização dos produtos financeiros existentes no mercado.
A venda de um produto financeiro terá seu apelo de vendas focado na taxas de juros, no prazo, nas condições impostas, na segurança e na facilidade, além de poder atender as necessidades dos clientes, mas o relacionamento não estará morto, pois será o relacionamento ainda o maior atrativo em preço para o cliente, quanto maior o relacionamento com o banco, mais facilidades e maiores as vantagens para o cliente, mas isto tudo ainda dependerá do esforço e trabalho dos bancos, para poderem atrair, reter e manter seus clientes, mesmo que estes operem através dos mais diferentes canais de venda e comercialização dos produtos financeiros existentes no mercado.
Comentários
Postar um comentário