Informação como Diferencial Competitivo

Na era da informação em que o conhecimento se torna ferramenta indispensável para quem quer vencer e superar obstáculos, devem as organizações que buscam seu lugar mais ao sol, utilizar a informação como vantagem competitiva em termos de divulgar, oferecer, comunicar e esclarecer, clientes e mercados, no que tange a facilitar e desmitificar qualquer dúvida, qualquer dificuldade e quaisquer aspectos burocráticos em relação aos seus produtos e serviços, de forma à tornar estes atraentes e que conquistem clientes e mercado por suas vantagens e benefícios, em termos de facilidade, comodidade e agilidade, como apelo de venda para atrair os clientes e o mercado. Com isto estamos querendo dizer que quanto mais claro for a mensagem, quanto mais fácil for de ser entendido e quanto mais for esclarecedor em relação ao conteúdo, maior será a simpatia em relação a receptividade e também de aceitação pelos clientes e o mercado, assim, em todos os canais de vendas, devem os produtos e serviços serem descritos de forma elucidativa, clara e simples para que clientes conheçam, aprendam e gostem do que viram, leram e entenderam, pois diante de uma sopa de produtos e serviços com características semelhantes ou iguais, o que diferencia um do outro é o modo, a forma e o jeito de se trabalhar com estes produtos e serviços, o que passará uma mensagem de que mesmo sendo estes produtos e serviços com similaridades parecidas, estes são tratados de forma diferente, mas para que o cliente e o mercado percebam isto, é preciso que este mercado e estes clientes saibam disso, então, em todos os canais de vendas, os produtos e serviços devem ser apresentados com informações que façam esta distinção, que tenham esta percepção e que apresentem esta diferenciação, para poderem ser atrativos pela informação, e que esta informação seja compatível com as atitudes, senão isto pode ser entendido como propaganda enganosa, então, as organizações além de fazerem o jogo da informação para levar esclarecimento e atrair os clientes, estas devem agir como informam, que do mesmo modo que apresentam esta imagem e vendem esta ideia, também ajam e se comportem da mesma forma junto ao cliente, para que este sinta-se tão confortável e confiante nas diferentes situações, e desta forma não só conquistar o cliente como também encantar o mesmo cliente, que não encontra dificuldade alguma em fazer negócio com a organização, até porque já estava bem informado e conhecendo como negociar com a organização, e a organização não terá problema algum com seus clientes, porque estes já conheciam como a empresa realiza o seu  negócio, faz o seu negócio e como opera sua atividade, e a mensagem que fica e é passada, será de, somos assim e assim nós trabalhamos, fazemos desta forma e assim que atuamos no mercado e com nossos clientes. Quanto mais desburocratizado, quanto mais compreensível, quanto mais simples e direta for a mensagem sobre qualquer produto e serviço, e a forma como se trabalha na negociação destes produtos e serviços, é que distinguirão a organização dos seus concorrentes com produtos e serviços semelhantes ou iguais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?