Administrando Receitas

Os recursos provenientes de receitas devem ser administrados para atender as demandas e necessidades da organização quanto aos gastos obrigatórios e quanto aos investimentos planejados, seguindo um controle de origem de apropriação e também de designio para as contas e fundos correspondentes ao qual pertencem e serão destinados os recursos, desta forma, as receitas são contabilizadas nas contas que lhes conferem a origem e os recursos destinados aos fundos que correspondem as necessidades de planejamento e organização na distribuição destes recursos designados pela organização empresarial. As receitas provenientes de diversas origens devem ser apropriadas respeitando a sua origem e distribuídas conforme entendimento e designo para estas receitas, para que atendam e cubram as necessidades operacionais em relação aos custos e despesas da organização, desta forma, sempre haverá um perfeito controle dos recursos quanto ao montante apropriado e ao cumprimento das obrigações previstas para cada origem ou fonte de recursos.  Os recursos obtidos como receita são elencados e separados por origem e por fonte de arrecadação para serem contabilizados nas contas especificas e distribuídos em fundos como montantes para serem aplicados e destinados conforme os desígnios e necessidades da organização em relação aos gastos operacionais ou de investimentos, obtendo com isto um perfeito controle sobre saldos e valores apropriados para que possam demonstrar a situação financeira da organização quanto aos valores arrecadados como receita, tudo separado e dividido de forma organizada em contas e fundos que compõem uma estrutura de apropriação e desígnio de receitas. Esta estrutura atende as necessidades e objetivos da organização como também segue as regras contábeis mandatórias com relação as obrigações para demonstração de resultado financeiro. Os bancos separam e dividem suas receitas por categoria em relação a como são cobradas pelo tipo de serviço ou produto, como também em relação a diversidade de serviços e produtos oferecidos e disponibilizados, esta separação também ocorre em relação aos recursos obtidos pela cobrança de juros, que também são organizados e separados por tipo de serviço ou produto e pela diversidade de serviços ou produtos ofertados, cada qual com características e peculiaridades próprias, atendendo necessidades e situações diversas, tendo regras e condições diferentes, o que torna cada produto, um diferente do outro, e cada serviço único. Os valores apropriados como tarifas são contabilizados e designados para fundos específicos atendendo a organização na distribuição destes recursos, como também são separados e atribuídos conforme a sua origem e fonte de arrecadação, sempre demonstrando sobre qual produto ou serviço esta tarifa se originou como fonte de recurso, o mesmo vale para taxas que são cobradas também sobre produtos e serviços, em relação aos juros, estes além de serem contabilizados e designados conforme a organização da estrutura de receitas e valores recebidos, estes devem e tem que cobrir os gastos em relação aos valores dispendidos para pagamento em juros ao que é captado através dos produtos e serviços de investimento oferecidos pelos bancos, pois para poder emprestar recursos ao mercado através de empréstimos e financiamentos, estes recursos precisam antes serem captados através da oferta de produtos para aplicação e investimento, que oferecem uma remuneração paga em juros pelos recursos alocados nos bancos. Um fundo de crédito é criado para cada modalidade de crédito em relação a cada tipo de receita conforme a origem do recurso, sendo que cada fundo que é especifico por modalidade em relação ao tipo de receita, contém diversos outros fundos que especificam e detalham o objetivo e sua finalidade, pois podem ser designados fundos para atender finalidades especificas e distintas dentro de um fundo genérico e amplo, desta forma, quando um determinado fundo especifico não consegue compor em recursos para atender a sua finalidade, o fundo mais genérico e abrangente, a qual o fundo esta subordinado, cobrirá o déficit daquele fundo. Este conceito se vale para todas as modalidades de receita e tipo de receita existentes, organizando e arranjando os fundos para atender as necessidades da organização quanto ao tratamento e desígnios das receitas obtidas.

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