Executivos devem se expor

Executivos que não se expõem e não aparecem para os seus liderados, que não participem, que não interajam, que não se envolvam, que não apresentem suas ideias, seus planos, seus objetivos e que fiquem escondidos atrás de uma cortina, não podendo ser vistos e percebidos, não podem ter comprovados a sua eficácia como executores, pois ficam a sombra e atrás, sem estarem a frente e comandando, orientando e participando junto com seus subordinados. Os executivos que somente aparecem em público para ter visibilidade, para mostrarem que são os detentores do poder e do controle, também logo serão vistos como somente pessoas que querem visibilidade mas sem querer sujar as mãos, sem realmente estarem presentes e a par dos acontecimentos e procurando soluções para os problemas, para agirem em prol das necessidades percebidas ou detectadas, sem se expor perante os outros, não poderão ser percebidos e vistos como bons executores, por isto, se realmente se tem a intenção de realizar um bom trabalho, se realmente há competência para fazer um bom trabalho, se realmente tem motivação para realizar um bom trabalho, devem os executivos se exporem, aparecerem para mostrar e dizer o que tem a contribuir, a fazer e a realizar como executivos, pois estão ali na frente, mostrando do que são capazes, e o que tem e podem fazer pela organização. A exposição neste caso esta relacionada mais com a atividade de liderança, em que o executivo tem que tomar a frente, mostrar caminhos e orientar o seu grupo de liderados, pois é alguém que deve se colocar diante dos seus liderados para que estes saibam a quem ouvir, a quem se orientar e tenham em alguém a figura de uma pessoa a ser seguida, pois é alguém que ficou na frente e esta mostrando um direcionamento a ser trilhado. O executivo deve se expor para que também possa gerar confiança e ser aceito pelos seus liderados, pois quem não aparece e não é visto, pode não ser compreendido e aceito, tendendo a ser visto como alguém que deixa o trabalho acontecer sem participar e interagir, o que pode ocasionar problemas de insubordinação, de desconfiança e descrédito, podendo acontecer de as pessoas  não aceitarem serem lideradas pelo executivo. O executivo deve ser e estar atuante junto a sua equipe e a seu grupo de trabalho, se posicionando, orientando e participando para que torne a atividade em equipe mais interativa e participativa, propiciando um clima profissional que motive a equipe e o grupo a conseguir alcançar os resultados esperados.

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