Clientes confiam na Marca

A confiança em uma marca esta relacionada com a tradição, qualidade e satisfação que esta exerce sobre as pessoas, pois se constrói a reputação através da confiança depositada por seus clientes, e estes tem atendidos seus desejos através dos produtos e serviços que levam a se identificar com uma marca, seja porque esta atende todos os requisitos indispensáveis para torná-la aceita e motivo de orgulho. Marcas se constroem com o tempo através de produtos e serviços que sejam atrativos, confiáveis, seguros e ofereçam garantia de satisfação, assim, a imagem e a reputação de uma marca esta associada muito mais ao que ela faz, produz e oferece, do que à propagandas e campanhas de marketing, pois um aranhão, uma mancha poderá prejudicar ou mesmo arruinar uma marca, que somente se reverterá quando aquela opinião, aquela percepção, aquela imagem for convertida para algo positivo, em que se mudou, transformou e modificou aquilo que fez a marca ficar manchada, eliminando a mancha para que novamente fosse a marca respeitada e aceita. Uma marca não deixa de ser um símbolo, uma figura ou um nome, mas que intuitivamente esta relacionada com o que se faz, produz e oferece ao mercado consumidor, através de seus produtos e serviços, além do mais, uma marca esta inserida em uma sociedade, uma sociedade cada vez mais bem informada, conectada e atuante, o que somente oferecer produtos e serviços de qualidade não é mais o suficiente, é preciso oferecer aquilo que a sociedade quer, coisas que envolvem preocupações com o meio ambiente, preocupações com a sociedade, além de uma participação ativa nas questões sociais, demonstrando que também esta integrada junto à sociedade e ao mercado. Marcas fortes e lembradas são aquelas que fazem o consumidor e seus clientes se identificarem com ela através dos seus produtos e serviços, uma marca é uma identidade construída através daquilo que ela oferece em termos de produtos e serviços, e quanto mais for bem aceita, mais for bem lembrada, esta teve sucesso em se tornar uma marca conhecida, pois é pela divulgação, pela aceitação e pela procura, que se faz uma marca, tornando a marca associada a tudo o que ela oferece ao mercado.

Marcas precisam conquistar seus clientes para se tornarem conhecidas e respeitadas, para isto, deve manter um relacionamento muito próximo junto a seus clientes, deve oferecer aquilo que seus clientes desejam e esperam, e devem além do mais, oferecerem produtos e serviços com alta qualidade para que os clientes confiem e tornem uma marca referência na sua atividade e negócio em que atua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?