Organizações bem Administradas

Organizações Empresariais em mais do que tudo, precisam serem bem administradas, porque além de conseguirem penetração no mercado, despontando e vencendo na sua atividade de negócio, conseguindo conquistar clientes, porque estes encontram os produtos e serviços que querem, desejam e precisam, estas também tem que serem muito bem administradas em todos os aspectos que impliquem em boas práticas. E Administração vai muito além dos conceitos básicos e elementares, que envolve Planejamento, Organização, Direção e Controle, pois necessita e precisa ter outros instrumentos e mecanismos que incluam e envolvam a capacidade das pessoas, em trabalhar para a organização, devotando seu esforço, tempo, sacrifício e competência, bem como, comprometimento, dedicação, empenho e cumplicidade com esta, porque em tempos de um mundo bem informado e transparente, as pessoas precisam sentirem-se respeitadas, valorizadas e incentivadas, a serem parte da organização, e evidentemente estarem em comum acordo com os ditames dados a esta.

Uma organização empresarial tem que possuir instâncias de Verificação de Recursos Administrativos - VRA, ou seja, em caso de alguma questão que precisa ser dirimida e esclarecida com maior imparcialidade e coerência, se recorre a este recurso, ao qual uma instância colegiada analisa e decide sobre qualquer questão que seja dúbia, se valendo de conceitos éticos do que é correto e justo, para que seja feito de forma transparente e que esteja coerente com as normas e regras da organização. São estas instâncias que irão atuar em prol da organização, se valendo de critérios que nortearão as decisões destes comitês, que visam acima de tudo, preservar e perpetuar a organização, como empreendimento que necessita antes de tudo, desenvolver a sua atividade de negócio para a finalidade a qual existe, atendendo a sua missão e visão de negócio, e por isto, estes comitês nas suas respectivas funções e incumbências, tem esta atribuição de se reunir para decidir sobre situações criticas e confusas, ao qual, um vice-presidente, diretor e gerente, não consegue abordar com objetividade e clareza, e por isto, levam tais questões a esta instância, para que possam melhor serem abordadas e dirimidas, a qual devem atuar com imparcialidade quanto a questão, mas sendo parciais em favor da organização, ao qual é a única que deve ser beneficiada e favorecida envolvendo questões de conflito e desacordo, prevalecendo sempre um critério ético como balizador.

O respeito é a tônica que deve prevalecer em qualquer relação humana, sendo assim, sem respeito, não se pode tornar uma organização um empreendimento de sucesso, pois, as pessoas irão trabalhar por influência da pressão e do receio, ao qual, nunca irão contribuir para a organização de forma integral e efetiva, sendo dedicadas e cúmplices com a organização, já que, não se sentem respeitadas e consideradas, tudo porque as regras não são claras e justas, não são transparentes e objetivas, balizadas por uma cultura que visa tornar uma organização melhor para os clientes, sejam eles clientes internos ou externos.

Organizações tem que serem tão bem administradas e boas para as pessoas, que faça com que as pessoas, sejam eles clientes ou colaboradores, a defendam e a protejam, e como exemplo, podemos citar o governo de países, nos mais variados continentes, que ao tornarem seus países tão bem e melhor governados, isto faz com que a sua população se torne mais patriota, o defendendo e a protegendo.

Uma organização empresarial deve desenvolver uma cultura que valorize a eficiência, que esta empenhada na busca da eficácia e que consiga sempre obter resultado, para ser efetiva, que tenha na competência e capacidade de seu quadro de pessoal, a sua força para o alcance deste resultado, mas sempre dentro de condições e limites que preservem e atentem para as capacidades de produção e gerar riqueza, contando com a força de seu pessoal, envolvendo sua dedicação, comprometimento e esforço, de forma que as pessoas, sintam-se parte da organização, e não meros recursos para obtenção destes resultados.

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