Marketing de Sedução

Seduzir o cliente é uma forma de atrair sua atenção e conquistar o cliente para a organização, mas como fazer isto de uma forma apropriada, sem ser invasivo e flertar com o assédio negativo ao cliente, porque todo cliente quer ser seduzido e conquistado pela marca, pelo produto e pelo serviço, e saber identificar o que pode ser o chamariz para este encantamento ao cliente, é trabalho do marketing, que tem que buscar através de fórmulas que fisguem o cliente, que este seja pego pelos seus desejos, e todo assédio é um trabalho emocional que deve ser trabalhado para seduzir o cliente com os apelos que o façam desejar aquele produto, aquele serviço e aquela marca, mas nunca esquecendo que é a razão que irá determinar à escolha a ser feita pelo cliente, pois a emoção o leva a chamar sua atenção, enquanto que a razão o leva a decidir, por isto emoção e razão devem serem trabalhadas juntas para que a sedução ao cliente seja efetiva e completa. Seduzir o cliente deve ser o objetivo de qualquer marketing para que consiga atingir seus propósitos, pois um marketing que não consiga resultados em atrair e conquistar clientes, esta sendo feito de forma errada e desperdiçando recursos valiosos para a organização, e o que é a sedução senão, o despertar da atenção do cliente pelo encantamento, que evoque os sentimentos dos clientes, que os faça rir, chorar, admirar, pensar e tornar sua vida mais feliz e alegre. Clientes tem sentimentos com conceitos diferentes sobre a mesmo objetivo, o seu objeto de desejo, seja um produto, um serviço e até mesmo a marca, estes conceitos podem terem sido criados pela influencia de outros, por opiniões e experiências que outros vivenciaram sobre um produto, um serviço e sobre a marca, e isto pode interferir no marketing, pois o cliente já olha o produto com algum preconceito, com alguma descriminação, tudo baseado em informações que teve, por observações e experiências contadas por outros, ou alguma experiência vivida, por isto, o marketing deve estar atento a estes registros, a esta imagem que se faz de algum produto da marca, de algum serviço que se comercializa, para que o enfoque do marketing seja feito justamente para desmitificar esta imagem preconcebida, que pode ter sido distorcida e inventada, por quem gosta somente de inventar e disseminar noticias falsas, sem a menor noção do que esta fazendo, o que pode ser prejudicial aos negócios e trazer muitos prejuízos, já que clientes possuem uma imagem estereotipada da marca com algum preconceito já interiorizado, mas que esta equivocado e errado, como também, pode ter ocorrido algum problema em algum produto, mas para isto, deve o marketing estar atento, para tanto desmistificar imagens negativas, deturbadas e espalhadas sem qualquer razão, como também, disseminar informações sobre ocorridos e as providências e medidas tomadas para sanar erros e problemas em produtos e serviços, para assim, quebrar um paradigma em relação a imagem que se tem distorcida em prejuízo a reputação da marca, da organização e seus produtos e serviços.

Seduzir o cliente envolve não somente levar a crer e pensar que tem a sua disposição um produto ou serviço de qualidade e que o vai satisfazer em atenção aos seus desejos e vontades, mas também que possa o surpreender com tecnologias e inovações que facilitem e ajudem em atender seus objetivos, mas além disso, estar atento as indagações, dúvidas, receios e preconceitos envolvendo produtos e serviços, marca e organização, para não ficar martelando algo na mente do consumidor, do cliente, em que o mesmo, desdenha e despreza a campanha, como também ajuda a disseminar de forma mais potencial uma imagem deturbada e distorcida que tem sobre a marca e seus produtos, por isto, não basta elencar as qualidades e as tecnologias envolvidas, tanto na concepção de um produto ou serviço, como também, embargadas no produto ou serviço, como também trabalhar aspectos negativos e impeditivos, para que a marca não fique presa a conceitos que não são verdadeiros, porque se criou uma imagem ruim e preconceituosa em cima de informações mentirosas e falsas, e para isto, tem que se trabalhar a verdade e fazer o esclarecimento, mas como tudo é marketing, isto também pode ser feito com encantamento, diversão e arte, para que se desmestifique eventuais impeditivos, como também, se crie uma imagem de quem gosta de seduzir o cliente, de forma bem humorada, alegre e divertida, mesmo quando estando sobre influencia de uma imagem negativa, e com isto, virar o jogo, para que se tenha uma imagem real e verdadeira, ativada e feita através de uma campanha de sedução, por uma via que almeja seduzir o cliente, e que se conquistou um cliente que antes tinha uma ideia preconcebida e distorcida, e que não olhava e pensava na marca, em seus produtos e serviços, como uma opção de negócio.

O marketing de sedução envolve questões éticas e morais, mas também questões que enalteçam as qualidades e virtudes de uma marca, um produto ou serviço, porque muito embora cada cliente tem a sua concepção de produto, serviço e marca, ideal e desejada, tudo isto pode ser trabalhado de forma bem humorada e atenta aos sentimentos dos clientes, mas também, sem deixar de lado o racional, para que se quebre barreiras e preconceitos, que se aluda a uma imagem boa e positiva, e através disso, enaltecer as vantages, diferenças, benefícios e ganhos, na escolha de um produto, serviço ou a marca preferida pelo cliente.

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