A Hierarquia dos Desejos
A sofisticação dos produtos em tudo o que eles podem oferecer e proporcionar é que define o quanto cada produto vale, se um produto custa mais no mercado, comparado com outros, seu valor é determinado pelo que tem a oferecer a mais e diferente em relação ao outros produtos similares, por isto, a hierarquia dos desejos esta relacionada com a sofisticação e a tecnologia embarcada em cada produto, aonde quanto mais um produto tiver a oferecer a seu público consumidor, mais caro ele será, terá um preço final maior, isto porque, para o seu mercado de consumo, o produto tem mais a oferecer em termos tecnologia e sofisticação a seus clientes, comparativamente com produtos com a mesma classificação, e quando falamos em mercado de consumo, estamos falando de clientes exigentes que sabem valorizar cada centavo gasto na compra e aquisição de um produto, por isto, avaliam e escolhem, o produto que mais pode lhes satisfazer em termos de benefícios, seja em tecnologia, seja em agregados que valorizam e facilitam a vida de quem busca este ou aquele produto. O valor de um produto é determinado pelo seu custo e também pela competitividade que este exerce junto ao mercado, mas também, pela qualidade e toda a tecnologia ou vantagens em termos de inovação e diferenciação em relação aos produtos similares, e quando isto, é percebido pelo cliente, que sabe avaliar e escolher o produto que deseja, este pagará o preço que é cobrado pelo produto, em função das vantagens em relação aos produtos similares, mesmo sendo mais caro, para poder ter o que acha ser melhor e lhe proporcionará mais benefícios.
A hierarquia dos desejos em relação aos produtos envolve
Qualidade
Sofisticação
Agregados (Inovação e Diferenciação)
Tecnologia embarcada
Prestígio da Marca
Exclusividade
Desta forma podemos avaliar e analisar qualquer produto, e para termos como referência, podemos analisar um produto financeiro do tipo CDB
Qualidade - Cumpre com a sua função e funcionalidade ou seja, entrega o que promete
Sofisticação - Oferece ao cliente mais do que somente é sua função
Agregados - O Cliente percebe que ganha mais com este produto
Tecnologia Embargada - O produto esta acessível e é disponibilizado de forma simples e fácil
Prestígio da Marca - Marca com boa reputação e credibilidade, se confia na marca
Exclusividade - Quando o produto não esta acessível e é disponibilizado de forma massiva, mas sim restrita e exclusiva.
Como CDB é um ativo de risco, porque se aplica e investe para obter renda e receita com o investimento, que neste caso, nem sempre uma renda maior é vantagem, porque o que se quer, também é ter a garantia de que vai correr pouco risco e ganhar com este rendimento financeiro, em que o custo x benefício esta em ponderar risco com ganho financeiro, pois a promessa de um ganho maior, neste caso, também implica em um risco maior, e que em função da hierarquia acima citada, pode ser que, nem tudo que se ofereça a mais seja vantajoso.
Desta forma podemos avaliar e analisar qualquer produto, e para termos como referência, podemos analisar um produto financeiro do tipo CDB
Qualidade - Cumpre com a sua função e funcionalidade ou seja, entrega o que promete
Sofisticação - Oferece ao cliente mais do que somente é sua função
Agregados - O Cliente percebe que ganha mais com este produto
Tecnologia Embargada - O produto esta acessível e é disponibilizado de forma simples e fácil
Prestígio da Marca - Marca com boa reputação e credibilidade, se confia na marca
Exclusividade - Quando o produto não esta acessível e é disponibilizado de forma massiva, mas sim restrita e exclusiva.
Como CDB é um ativo de risco, porque se aplica e investe para obter renda e receita com o investimento, que neste caso, nem sempre uma renda maior é vantagem, porque o que se quer, também é ter a garantia de que vai correr pouco risco e ganhar com este rendimento financeiro, em que o custo x benefício esta em ponderar risco com ganho financeiro, pois a promessa de um ganho maior, neste caso, também implica em um risco maior, e que em função da hierarquia acima citada, pode ser que, nem tudo que se ofereça a mais seja vantajoso.
Comentários
Postar um comentário